Por que Empreender Online?

Se você acha que a internet é somente para lazer, engana-se. Você pode ganhar muito dinheiro ao empreender online. Mas isso só acontece se você trabalhar com o que gosta e trabalhar muito.

Há pouco tempo atrás nem passava pela minha cabeça empreender online. Empreender com algum produto físico em um ambiente físico sim, mas com conhecimento nunca na minha vida.

Falo isso porque existem diversas formas de trabalho online. Usando somente produtos físicos, usando somente produtos digitais ou com os dois.

Muitos brasileiros ainda não se deram conta do poder que a internet tem para os negócios. Ainda pensam que estar online é somente para postar fotinhas do dia-a-dia. Para ver a vida dos outros nas redes sociais e consultar notícias.

Eu também não sabia dessa de empreender online. É algo que ainda está engatinhando aqui no Brasil.

Você já pode ter visto muita gente já empreendendo na internet e outros não, afinal empreender não é pra todo mundo. E essas pessoas que já viram devem pensar:

Ah Rosana, estou vendo tanta gente trabalhando pela internet. A concorrência deve ser muito grande, nem comecei a fazer nada, etc.

Calminha aí…

O poder da internet

Com certeza você já deve estar online, presente em algumas redes sociais. Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, etc.

Ou mesmo já deve ter usado email para se comunicar com alguém, ou para pesquisar informações antes de comprar algum produto.

empreender-online

Se não estar online já ouviu falar dessa “danada” da internet com certeza.

Percebeu que tem muita gente acessando essas redes sociais e fazendo tudo isso que você já fez e continua fazendo? (trocando emails, pesquisando nos mecanismos de busca como o Google, outros).

Então, a internet veio e mudou o comportamento das pessoas.  Hoje estamos na onda do smartphone com internet. Consegue-se fazer muita coisa com apenas um celularzinho na mão conectado à internet.

Antes de comprar um livro, um curso, uma sandália ou outro produto sempre pesquiso antes no Google. Você também é assim? Prazer… Muita gente faz isso hoje.

Já parou para pensar que o mundo “internetês” está tomando de conta?

E você aí com medo de trabalhar pela internet. Não é só você amigo (a). Tudo que é novo assusta, porém, temos que nos adaptar as novidades e usufruir para o nosso bem.

Por que empreender online é uma boa ideia?

Antes de responder te convido para assistir esse vídeo com esse tema. E também te peço para se inscrever no meu canal do YouTube. Me ajuda tá? É só clicar no botão inscrever-se.  😉 

Empreender na internet é uma boa ideia porque você pode trabalhar em casa no seu próprio Home Office.

Veja também: Como funciona o Home Office

Não precisa pegar trânsito cheio (a não ser que queira trabalhar em outro lugar mais afastado de casa), não precisa acordar tão cedo e pelo baixo custo.

Essas são somente algumas vantagens…

Outro motivo é que as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. Eu sou uma delas. Até maquiagem prefiro comprar de uma loja virtual aqui da minha cidade.

Sabia que o e-commerce já ultrapassou trinta milhões de consumidores?

Tá Rosana, e o que isso significa?

Significa que vender pela internet é uma excelente oportunidade. Se você já tem algum produto ou serviço use a internet para chegar a mais pessoas. Seus ganhos se multiplicarão.

O que faço para começar a empreender na internet?

Muita gente tem medo de começar a trabalhar pela internet por não saber mexer em tecnologia. Outros porque acham que tudo é fraude/mentira.

Olha, existe muita fraude sim, mas também existem trabalhos honestos. Tem gente que usa para o bem e também tem gente que usa a internet para o mal, infelizmente.

O de afiliado de infoprodutos é um exemplo de trabalho online honesto.

Conheça mais sobre meu trabalho em casa

O primeiro passo para iniciar a empreender online é ter conhecimento. Ah, Rosana lá vem você com essa história de adquirir conhecimento… blá blá blá blá

Isso mesmo. Quando você vai pesquisar lá no Google você acha alguma informação sobre o que quer saber não é mesmo?

Pois bem, isso é conteúdo/conhecimento. É informação importante que vai ajudar a solucionar o seu problema. Isso acontece a todo instante na internet.

Tá Rosana, então tudo que preciso saber encontro de graça na internet.

Nem tudo. Muita coisa você pode achar de graça, mas um passo a passo de como fazer e as estratégias que dão resultados talvez não.

Então, essa é a hora de começar a estudar no que você quer empreender. Porque é mais fácil se estabelecer e ser bem sucedido em um setor que ainda está em crescimento do que um que já está estabilizado.

Empreender online é uma estratégia nova que pessoas ainda estão colocando em prática e aprendendo com os seus erros. Por isso a hora de começar é agora.

Ah Rosana, então vou deixar o meu emprego amanhã mesmo e trabalhar somente pela internet.

Calma… Um negócio na internet pode ser feito aos poucos. Você pode começar se dedicando poucas horas por dia. Daí, quando o seu negócio estiver gerando renda aí você pode pensar em deixar o seu emprego ou não.

Gostou do artigo Por que Empreender Online? Então, deixa seu comentário abaixo.    

Um grande abraço,

Rosana Martins  😆

email

Deixe seu comentário!

Bem vindo(a). Sou Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *