YouTube – 3 Dicas Para Ter Bons Resultados

O YouTube é o segundo site mais acessado no mundo e o primeiro de vídeo com maior audiência. No YouTube, não são somente os vídeos o que tem de maior importância, mas o poder de informações que o mesmo emite.

Ele permite que você envie e compartilhe vídeos online. É uma excelente plataforma para divulgar seu conteúdo e/ou produto. Se ainda não faz vídeos, comece a pensar nessa possibilidade.

Existem diversas maneiras de melhorar a descoberta dos seus vídeos no YouTube, dentre elas é conteúdo de qualidade. Um conteúdo que envolva as pessoas faz com que seus vídeos apareçam com mais frequência nos resultados de pesquisa.

Para que seus vídeos tenham uma boa otimização é necessário aplicar algumas técnicas de SEO (Seach Engine Optimization). Confesso que essa parte acho “meio chatinha”, mas é essencial tanto para seus vídeos ficarem em posições de destaque quanto nas pesquisas do Google e do próprio YouTube.

SEO

Aqui vão algumas dicas simples e importantíssimas, que muitas pessoas podem pensar que é bobagem, mas trazem excelentes resultados, pelo menos para mim.

1 Metadados

Metadados são as informações sobre o seu vídeo, o que incluem: título, descrição, tags, miniatura, legendas e closed caption (CC).

Os títulos tem um grande valor e ainda ajuda o público a encontrar seus vídeos nos resultados de pesquisa. Ao criá-lo, introduza palavras-chave (palavras mais possíveis de serem digitadas na hora da busca), assim será mais provável acharem seu vídeo.

Tente colocar títulos que chamam a atenção, que desperte o interesse das pessoas clicarem e assistirem. Não ultrapasse 55 caracteres, pois é o máximo que o YouTube exibe.

Se for contar uma história é essencial o título combinar com a miniatura personalizada.

Na descrição é de suma importância também utilizar palavras-chave (quanto mais no início/à esquerda da descrição, melhor). Não use somente as frases-chave, mas também uma linguagem simples para descrever o assunto que tem no seu vídeo.

Sempre adicione links nas descrições de seus vídeos. Coloque quantos quiser, porém, os mais importantes (blog, site e redes sociais). Isso gerará mais tráfego para sua página de negócios e envolverão as pessoas.

Uma grande vantagem é que os links são abertos em novas abas do navegador, o que não é preciso fechar a de acesso ao YouTube. 

As tags se bem usadas otimizarão seus vídeos. Coloque frases chave que definem seu vídeo (que seja claro, de linguagem simples, direta) e também palavras que tenha a ver com as frases chave.

Uma ótima dica é ver o que seus concorrentes estão usando e usá-las também.

A miniatura personalizada/thumbnail deve chamar a atenção e descrever seu vídeo com exatidão. NUNCA use uma miniatura que não tenha nada a ver com seu vídeo, caso contrário, pode afastar o público ou até descumprir as leis do YouTube.

Seja criativo nessa hora. Usar textos em imagens interessantes, logo da empresa e mistura de cores são algumas ideias. Não crie miniaturas que nem você clicaria!

As legendas são lidas pelo Google como textos, daí ser de grande importância na descoberta. O closed caption, que significa legenda oculta, é um recurso que pode aumentar ainda mais o seu público. Inclui espectadores surdos (deficientes auditivos), ou ainda, pessoas que falam outros idiomas.

2 Canal Profissional

Se você tem uma empresa e usa seu Canal do YouTube como um meio de divulgação leve seu Canal a sério. Preencha todo o seu perfil para atrair o público certo e você ter uma audiência de qualidade.

Capriche na arte, foto do perfil e marca d’água. Personalize-o para que fique o mais bem visto possível, para que as pessoas vejam que você é um profissional, que se preocupa com todos os detalhes.

A descrição do canal também é muito importante, para o público saber do que se trata e que tipo de conteúdo aborda.

3 Consistência

Seja consistente na publicação de vídeos, no mínimo um por semana. Você não quer ser esquecido pelo seu público não é? Porém, se seu público for um pouco mais exigente faça dois ou até três, pergunte a eles.

Quando ficarem decididos os dias e/ou talvez horários, deixe bem apresentável na capa do perfil do canal, na descrição (“Sobre”) e na abertura/encerramento dos vídeos. Isso atrai e será mais propício de se inscreverem no seu canal.

Sempre responda aos comentários de seus vídeos. Interaja sempre que puder e sempre peça para deixarem sugestões e opiniões.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida conte comigo!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

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Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

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