Facebook: Como Editar e Colocar Vídeo Como Capa de Fanpage

Nesse artigo você irá aprender o passo a passo de como editar um vídeo no Camtasia e colocar o mesmo como capa da sua página do Facebook. Quer aprender? Siga os seguintes passos!

Dados recentes sobre o Facebook, a maior rede social até então, afirmou que quase dois bilhões de usuários tem acesso à plataforma.



Como provavelmente o seu público deve estar por lá, é muito importante que o seu negócio tenha uma página, também conhecida como Fan page.

Por que colocar um vídeo como capa da sua página do Facebook?

65% de todo o tráfego da internet tem formato de vídeo, sabia disso? Só no Facebook já são assistidos a mais de 100 milhões de horas de vídeos todos os dias.

Imagens geram bons resultados, mas vídeos impactam muito mais. Por quê?

Porque criam uma conexão com as pessoas, emocionam. É mais fácil lembrar-se de um conteúdo que foi visto em vídeo do que em formato de texto.

Sem falar que a mensagem passada através de um vídeo é mais rápida e atraente. O usuário tem mais confiança, engaja muito mais, principalmente quando a pessoa aparece no vídeo, o que gera mais credibilidade.

Aprendendo a editar o seu vídeo no Camtasia

Passo 1

Antes de editar um vídeo tem que ter o momento da gravação do mesmo. Antes de gravar pense no que vai falar, faça um pequeno roteiro para não esquecer de falar nada.

Exemplo: No meu caso, primeiramente dei boas vindas à pessoa que está visitando a minha página. Em seguida expliquei como trabalho, que é em casa como afiliada de infoprodutos, para a pessoa já ficar interessada e curiosa.

Depois falo para ela que se ela quer receber dicas e ideias de como trabalhar da mesma forma que eu, ela deve curtir a minha fan page para ficar atualizada nos conteúdos publicados diariamente.

Também apresento o meu canal no YouTube (Rosana Martins Sonhos Sem Fim) e falo que toda semana posto os vídeos na fan page que são publicados no canal.

Essa é só uma ideia do que você pode fazer! Vou deixar o link da minha página para você ver o vídeo logo abaixo para você assistir e se inspirar.  😆 

video-na-fan-page

Passo 2

Abra o Camtasia (se não usa o Camtasia, utilize o editor que quiser). Depois de ter gravado e salvado o vídeo no seu computador, abra-o no Camtasia para editar.

Vá em “Editar dimensões” e clique. Aparecerá uma janela com as opções de largura (weidth) e altura (height). Antes de colocar as dimensões, do lado direito tem uma caixinha com o sinal verde de positivo. Clique para cancelar essa opção.

como-colocar-video-na-fanpage

Agora coloque na caixa (largura) 828. Na caixa altura altere para 315  e clique em “ok” .

video-na-fanpage

Passo 3

Perceba que a tela onde fica o vídeo mudou de dimensões. Se você tiver gravado nas dimensões da capa da fan page ficará perfeito, caso contrário, você pode reposicionar ou fazer da forma como vou ensinar agora.

Passo 4

Se você gravou o vídeo na dimensão do YouTube como eu ou qualquer outra dimensão que não seja da capa (1280 x 720 px), pode colocar o vídeo bem no centro da tela e colocar algum texto nas laterais. Dessa forma:

Clique na opção onde tem um “balãozinho” (indicado na seta).

video-pagina-facebook

Escolha a opção “retângulo simples” e arraste para preencher as laterais da cor preta, como na imagem. Eu coloquei na cor amarela mas você pode escolher a cor que quiser.

facebook-video-como-capa-da-fanpage

Passo 5

Vamos colocar algum texto. Coloquei dando as boas vindas. Escrevi a palavra (SEJA) colocando uma letra abaixo da outra. Veja!

facebook-video-como-capa-da-fanpage

Na outra lateral escrevi (BEM VINDO). Fique à vontade para escrever o que quiser e use a sua criatividade.  😎

Passo 6

Depois de editar o vídeo, fazendo as devidas correções, vamos salvar no computador para depois subir para a fan page.

Clique na opção salvar, onde tem um símbolo azul.

facebook-como-colocar-video-como-capa-de-fanpage

Clique na seta à direita e escolha a penúltima opção, como mostro na imagem.

facebook-capa-fanpage

Depois clique em “avançar”, aparecerão alguns formatos, escolha em formato de “AVI”, avance. Avance novamente, veja se as dimensões que você colocou estão corretas e clique em “avançar” mais duas vezes.

Escolha a pasta onde quer salvar, coloque o nome do vídeo, clique em “concluir” e espere carregar o vídeo.

Como colocar vídeo na capa da sua página do Facebook

Passo 1

Já com a sua fan page aberta, onde tem a capa, lá em cima no canto esquerdo veja se aparece um ícone de vídeo em alterar capa.

facebook-capa-da-fanpage

Clique nesse ícone e escolha a terceira opção (carregar foto/vídeo).

facebook-pagina-video-capa

Ao clicar vá em busca do vídeo na pasta onde salvou e espere o vídeo carregar.

OBS: O carregamento dependerá do tempo de vídeo e dos efeitos que você colocou na edição. Quanto mais efeitos, mais pesadinho o vídeo fica. Pelo menos no meu é assim.

Depois que carregar se quiser arrastá-lo para posicionar melhor, faça isso. Em seguida é só clicar em “next” e “publicar”.

como-colocar-capa-facebook

Simples não é? Então, toda vez que alguém entrar na sua página verá o seu vídeo lá.

Você pode fazer outros vídeos também com outras ideias. Por exemplo: se tiver promovendo algum minicurso, evento, concurso, pode fazer um vídeo para conectar melhor sua proposta às pessoas.

Espero que tenha gostado e se quiser pode curtir minha página no Facebook.  Me deixará muito feliz!

fanpage-rosana-martins-sonhos-sem-fim

Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

E se gostou do artigo, compartilha!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😉 .

 

 

Deixe seu comentário!

Me chamo Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem?
Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar!
A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *