Trabalhar em casa online: 9 cuidados que ninguém te contou

Trabalhar em casa online proporciona flexibilidade de horários, fazer o que se ama, acordar um pouco mais tarde, não enfrentar trânsito e trabalhar perto da família. Essas são as maiores vantagens na minha opinião. O que ninguém te contou é o que você vai saber agora, lendo esse artigo.

Gravei esse vídeo falando de 9 Cuidados Que Ninguém Te Contou sobre Trabalhar em Casa Online. Espero que goste e te ajude!  😀 

Muitas pessoas querem ter o seu próprio negócio, ter mais qualidade de vida, ganhar mais e trabalhar menos, ter tempo para brincar com os filhos e acordar um pouquinho mais tarde.

Antes de começar a trabalhar pela internet, eu achava que tudo isso era só para os ricos. Não tinha conhecimento nenhum sobre uma mente empreendedora. Até vontade de abrir um negócio eu tinha, mas não tinha um centavo no bolso para investir.

trabalhar-pela-internet-sem-dinheiro

Pensava que só existiam negócios físicos, sabe? Como lojas de roupa, de cosméticos, de sapatos, etc. Ou seja, esses negócios onde você tem que se deslocar para comprar um produto palpável, que se pode tocar.

Não sabia que é possível trabalhar em casa pela internet honestamente. Nunca tinha passado pela minha cabeça essa ideia até meu esposo me falar.




Existem diversas formas de se trabalhar somente online ou em casa mesmo com um negócio físico. Hoje no Brasil já existem até empresas que aceitam alguns empregados trabalhando algumas horas em casa e algumas horas na empresa. Desde que a pessoa seja organizada e saiba administrar o seu tempo.

Nesse artigo vou falar especificamente de trabalho somente online/pela internet e dos cuidados que você deve ter antes de colocar a mão na massa. Muitas pessoas até querem começar o seu negócio na internet, porém, não sabem o que é fraude e o que não é.

Na internet sabemos que tem de tudo, então pesquisar muuuito é um passo muito importante. Procure saber de pessoas que tem experiência no tipo de trabalho que você quer (Programa de Afiliados, Tradutor, Redator, Secretária Remota, outros), que entenda do assunto, que mostre sua história, pois como falei existem diversas formas de se trabalhar online.

Confira 9 cuidados que ninguém te contou ao trabalhar em casa online

Trabalhar em casa online – Primeiro Cuidado

Ganhar dinheiro pela internet não é fácil. Toda pessoa que disser que você ganhará dinheiro muito fácil ou fácil é mentira. Dentro da internet existem muitas pessoas que prometem mundos e fundos e que ganhará muito dinheiro da noite para o dia. Cuidado, com toda a certeza isso é enganação. Não existe forma de trabalhar e ganhar dinheiro rápido e fácil.  

Construir um negócio online requer um pouco de tempo, por isso nada vem do dia para a noite. 

Trabalhar em casa online – Segundo Cuidado

Na escolha do nicho, fazer qualquer coisa só porque te disseram que vai ganhar muito dinheiro não recomendo. Pensar somente no dinheiro não dar certo, pois você irá cansar um dia e as pessoas vão notar. Você pode até escolher um nicho que não domine ainda, mas tem que gostar do assunto.

trabalhar-pela-internet

O motivo é que todos os dias você precisará estudar e criar conteúdo para ajudar o seu público e não gostando do assunto facilmente você desistirá no meio do caminho. É claro que devemos escolher um nicho rentável, afinal temos que continuar investindo no nosso negócio e conquistar nossos sonhos.

Trabalhar em casa online – Terceiro Cuidado

Ah, vou trabalhar em casa no computador, vai ser moleza!

Se fosse somente isso, fácil assim, todo mundo se dava bem, mas a realidade não é essa.

Por ser em casa, aí é que você precisa se policiar, pois em casa tem a TV, as redes sociais, o celular com internet do lado, gente pensando que você não faz nada, que só estar no computador. Como se estar no computador com internet fosse sinônimo de diversão!

ganhar-dinheiro-online

Já cansei de dizer isso em artigos e vídeos que trabalhar em casa requer organização e disciplina. O meu início não foi nada fácil. Moro em um local barulhento, sem escritório com porta fechada ainda, mas nada é impossível para aquele que quer realizar seus sonhos.

Cuidado para não se acomodar e procrastinar. Defina um local para trabalhar e foco total. Se você se organizar, ter paciência e trabalhar com objetivos garanto que vai longe.

Trabalhar em casa online – Quarto Cuidado

Outro cuidado que o empreendedor de Home Office deve ter é na administração do seu dinheiro. Geralmente se costuma colocar todo o dinheiro ganho do trabalho no bolso, ou seja, não há separação do dinheiro do seu negócio e da casa.

Então, é ideal verificar as despesas do negócio (hospedagem de site, domínio, autoresponder, outros) e investir no mesmo sempre (conhecimento, treinamentos), assim como pagar as contas pessoais (luz, água, telefone, outros), é claro.

ganhar-dinheiro

A super dica é anotar em um caderno específico todo o fluxo de caixa ou mesmo fazer uma planilha no Excel. Registre o que entra e o que sai e toda a movimentação do seu dinheiro.

Trabalhar em casa online – Quinto Cuidado

Alguns podem até afirmar que é bobagem, mas trabalhar com trajes de dormir não dar certo.  Primeiro, porque você não iria a outro trabalho qualquer com roupas de dormir. Segundo, quando as pessoas ficarem sabendo que trabalha em casa e ver você só de pijama não vão te levar a sério. É claro que não é todo mundo que vai te ver em casa trabalhando, mas uma hora ou outra alguém irá aparecer sem avisar. Vão pensar que você passa o dia dormindo.

São detalhes que fazem toda a diferença para um profissional. Então, cuidado. Leve a sério você primeiramente, trabalhe sua mente, para que outras pessoas também te levem a sério.

trabalhar-em-casa

Não é necessário colocar aquele paletó ou vestido de gala, mas coloque uma roupa que dar para você sair de casa, ir até ao supermercado. Tem gente que veste calças e blusas fechadas. Até que daria, mas como onde moro é muito quente. Geralmente uso shorts médios e blusas mais arrumadinhas e confortáveis.

Trabalhar em casa online – Sexto Cuidado

Cuidado com a overdose de informação. Esse é muito conhecido no empreendedorismo digital e acontece com praticamente todo mundo que começa a empreender online.

Quando se está montando sua estrutura de negócio na internet tudo é novo e ainda não temos tanto discernimento em quais informações absorver. Não que isso aconteça somente com os empreendedores iniciantes. É mais comum com quem está iniciando, mas acontece até com os grandes empreendedores.

Achei interessante um vídeo que assisti do Érico Rocha (grande empreendedor) e olha só o que aconteceu com ele, que já aconteceu comigo e que também pode acontecer com você.

overdose-de-informaçao

Disse que quando estava aprendendo sobre empreendedorismo e marketing digital, procurava todos os experts da área e assinava todas as listas de contatos que via pela frente. Enfim, queria consumir tudo de uma só vez.

Nesse momento ele começou a ficar paralisado, ou seja, estava com a tal overdose de informação. Esse efeito é chamado de “gota no oceano”. Vou te dar um exemplo.

Se você quer apoiar um candidato e acredita nele, porém, seu título de eleitor está em outra região. Aí você não muda o seu título para a sua região atual porque acha que o seu voto não vai fazer diferença.

Ou chega aquele “absurdo” de informações na sua frente e você não executa nada porque você mesmo diz que não vai conseguir executar. Desse jeito não irá conseguir mesmo.

Então, se organize, priorize algo, execute esse algo e fique craque nesse algo para depois mudar de estratégia!

Trabalhar em casa online – Sétimo Cuidado

Não focar em um curso por vez é o sétimo cuidado que você deve ter.

Muitas pessoas começam a empreender online e investe em um treinamento que ensina todo o passo a passo de como montar o seu projeto online. Até aí tudo beleza, super recomendo.

Daí quando veem alguém falando de outro treinamento que foca em outra coisa, acha que tem que comprar também. Nem termina de estudar o primeiro e quer comprar outro. Em seguida ver outra pessoa falando de outro curso, prometendo mil e uma coisas, compra também.

trabalhar-em-casa-online-foco

O problema não são os cursos, mas em não focar uma coisa por vez. Quando não se tem resultados ainda, como já aconteceu comigo, é mais fácil disso acontecer. Achamos que o curso é que não presta, que não deveria ter gasto o dinheiro com isso, etc.

Então, o que se recomenda é comprar um treinamento que te ensine a fazer o seu negócio online completo, trabalhar com estratégias (testando) e quando estiver tudo dando certo partir para outro. O mesmo vale para as estratégias. Teste uma e se der certo continue, se não der tente outra.

“Uma empresa sem estratégia faz qualquer negócio.” (Michael Porter)

Trabalhar em casa online – Oitavo Cuidado

Não esqueça de se alimentar e cuidar do seu corpo. Falo por mim mesma… rsrsrs. Às vezes quando estou com dificuldade em alguma tarefa fico insistindo nela um tempão. Mesmo na hora de almoçar ou de dar aquela pausa fico teimando. Isso não dar certo.

Perco tempo insistindo naquilo que sei que não vai dar certo naquele momento e ainda coloco em risco minha saúde.

Separe um tempo para almoçar tranquilamente, tenha seus horários de trabalho e faça uma atividade física. Trabalhar em casa online é maravilhoso, mas temos que nos cuidar também. Visite um familiar, saia com amigos, vá rir, ouvir um pouco de música e se descontrair um pouco. Há tempo para tudo, basta organização.

Trabalhar em casa online – Nono Cuidado

Quem trabalha com marketing digital sabe que é imprescindível o uso das redes sociais. São poderosas armas para se destacar no mercado e manter o bom relacionamento com seus clientes. Vou citar não somente um cuidado, mas vários. Olha só!

trabalhar-em-casa-online-redes sociais

Cuidado para não falar mal da sua concorrência, de não ouvir o seu público, de criar textos sem revisar, de não acompanhar o que as outras marcas estão fazendo, de não observar como sua marca está sendo disseminada. Atenção para não ficar comprometido em comentários sobre religião e política e de ficar preso ao número de seguidores.

E aí, gostou? Então compartilha!

Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

2 Comentários

  1. Fantástico! Ameiiiii seu conteúdo Rosana. São informações muito importantes principalmente prá quem tá começando.
    Às vezes eu me perco tb no oitavo cuidado, principalmente qdo estou editando vídeos rsrsrs.
    Parabéns e muito Sucesso prá ti. Bjos

    • Obrigada Magali, vindo de você fico até emocionada! Obrigada por contribuir sempre! Esse oitavo é tenso mesmo, acho que acontece com quase todos… rsrsrs… Vamos em frente e sucesso para você também! Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *