Trabalhar em Casa: História do Marido

Esse artigo foi inspirado na história do meu marido. Ele fala um pouco sobre a sua experiência de trabalhar em casa, assim como: medo, falta de dinheiro para começar um negócio e sonhos. Espero que essa história te ajude de alguma forma.

Também fiz esse vídeo (entrevista com ele) e quero compartilhar com você sobre a história do Marcelo. Espero que goste!  😉

Meu marido chama-se Marcelo Alves. Sempre sonhou em trabalhar para si mesmo e ser o seu próprio patrão.

Ele conta que quando estava no último emprego, sempre ao acordar antes de ir trabalhar não se sentia bem. Gostava do que fazia (era mecânico de máquina de costura industrial), porém, depois de algum tempo já não via mais sentido naquilo que fazia.

Hoje ele possui motivação no que faz, principalmente nas segundas-feiras. Geralmente nas segundas as pessoas têm preguiça de acordar cedo e ir ao trabalho, não é?

É uma realidade da maioria dos brasileiros. Já passou por isso também? Então, você sabe como é.

Ele conta também que às vezes vai dormir de madrugada porque estava trabalhando até tarde, acorda tarde. Sente-se feliz porque todo esforço que faz o retorno vai somente para ele.

Realidade no Brasil  😥 

Infelizmente no Brasil, quem é empregado, infelizmente muitas vezes não é valorizado. Os patrões não valorizam os funcionários como deveriam.

Ele fala: Trabalhei de carteira assinada. Como a maioria dos brasileiros são ensinados desde jovens a trabalhar dessa maneira. A educação do brasileiro é estudar muito, fazer faculdade, para no final da sua vida viver de uma “linda” aposentadoria.

E ser dependente do governo para ganhar apenas um salário mínimo por todo resto de vida. Nada mais!

Arriscar ou não arriscar?  🙄 

Ele percebeu que não desejava mais isso para a sua vida. Tem 34 anos de idade e pensou: a hora de arriscar é agora.

Ele conta na entrevista que não foi difícil tomar essa decisão. Não teve medo.

trabalhar-em-casa-arriscar

O único medo que tenho na vida é de minha vida acabar e não ter feito nada para conquistar algo que tanto sonhei, conta.

O único desejo da sua vida é ganhar bem e conseguir manter bem a sua família de forma digna. Trabalhar de forma honesta e ser feliz.

E da forma como estava trabalhando no seu último emprego não era feliz. Ganhava razoavelmente bem, porém, viu que era hora de arriscar. É agora ou nunca, pois não aguentava mais todos os dias a mesma rotina. Não queria isso para toda a vida.

Que era acordar todo dia 5 e meia da manhã e chegar em casa às 19h.

Afirma: Quem quer ter alguma coisa na vida hoje tem que arriscar. Dinheiro não cai do céu, a não ser que ganhe na loteria. E para quem joga a porcentagem para ganhar é bem pequena.

“Estopim” para começar o seu negócio

Estopim, segundo o dicionário, é uma causa imediata que faz inflamar um movimento, uma reação.

O estopim para fazer o Marcelo começar a agir em busca do que queria foi uma frase de Tony Gaskin que diz o seguinte:

“Se você não construir seus sonhos, alguém irá te contratar para construir os dele”.

Como começou a trabalhar em casa  💡 

No início não tinha dinheiro para começar meu negócio, estava quebrado, afirma. Foi graças a minha mãe que fez um empréstimo no banco. Foi com isso que comecei a comprar material para fazer as camisas.

Ainda está no início (5 meses com o seu negócio) mas afirma que não está sendo difícil. Hoje ele tem uma grande motivação por ter que trabalhar em algo que gosta e ter a certeza de que o que lucrar pertencerá a si próprio. E isso compensa.

Sair do comodismo para alguns pode ser arriscado. O medo faz com que muitos que tem o sonho de empreender não deem nem o primeiro passo.

Quem vai com medo mesmo vence na vida, conta ele.

Recadinho: Tenha força, saia da zona de conforto. Desperte para a realidade que nas escolas não ensinam, faculdades também não e muito menos familiares (não é culpa deles, muitas vezes).

O nosso “mundinho” diz apenas que devemos ser simples funcionários, amarrados pelo governo. Ter uma carteira assinada, como se fosse a única escolha da vida.

Estabilidade não existe. Quem tem segurança é quem possui o dinheiro trabalhando para você e não você trabalhando para o dinheiro.

A importância do foco  😯 

Foco é ter um objetivo e determinação para atingir uma determinada meta. Quando se tem foco você prioriza algo para não se perder. Objetivando realizar resultados.

O foco do seu trabalho são roupas masculinas, segmentado inicialmente para a fabricação de camisas e camisetas.

Dificuldades  😕 

Quem decide empreender passa por algumas dificuldades, afirma. Poucas pessoas acreditarão em você e outras irão dizer que você é louco.

Existe uma grande lição que aprendeu com o ex-jogador de futebol Romário. Quando ele jogava e o público dizia que ele não ia conseguir fazer gol, ficava vaiando, etc. Era nessa hora que ele mais se motivava a correr em busca da bola e marcar gols.

Ou seja, fazia justamente o contrário do que as pessoas estavam falando para ele.

Quando começamos nosso próprio negócio é a mesma coisa. São muitas pessoas te desmotivando.

Crise e demissão do emprego  😐 

Trabalhou quatro anos de carteira assinada, pediu demissão porque não aguentava mais a desvalorização no trabalho, atrasos de meses do salário, etc. Ou seja, perdeu em torno de R$7000,00.

Falaram que meu marido não ia conseguir vender roupa na crise em que o Brasil está. Ele pensou: Vou mostrar para essas pessoas que consigo. Mas isso não o abateu.

As pessoas que o desmotivaram no início. Dizendo que ele não ia conseguir vender, que tinha muita coragem e não fariam isso se fosse ele (deixar o emprego para vender roupa), etc.

Essas pessoas muitas vezes só pensam no dinheiro e querem ouvir somente o que os outros dizem. Não deixam a sua vontade valer a pena.

Ele afirma que se o seu objetivo no início (principal) é ganhar dinheiro, dificilmente dará certo.

Tem sempre alguém que vai te desanimar. Por exemplo: Se você coloca um negócio com venda de frango. Vão dizer que todo mundo vende frango.

Se você resolve vender tapioca. Vão te dizer que tem muita gente vendendo tapioca ou falar coisas para te desmotivar. A maioria das pessoas vão te colocar para baixo, essa é a verdade.

Para ele somente três pessoas o motivaram. Eu (Rosana), sua mãe e seu pai. Minha mãe também só que ele não sabe disso… Ela falou só para mim. Rsrsrs…

Estratégias de marketing digital é importante?

O Marcelo hoje vende mais pelo whatsapp. É o seu principal foco. 99,9% de suas vendas é pelo whatsapp. Mas ele também possui uma página no Facebook e Instagram.

trabalhar-em-casa-vender-pelo-whatsapp

Ele responde às dúvidas que as pessoas têm sobre preços, acompanhamento dos clientes, quantidade, etc. Tudo via whatsapp.

Ele afirma que não quer ser somente um vendedor, mas ser um parceiro, colaborador. Isso é o que faz o diferencial hoje. Contribuir para o sucesso das outras pessoas você também será bem sucedido.

Vender é fácil, difícil é orientar, acompanhar os parceiros nos negócios deles.

Conhecimento também é importante. Pois já trabalhou há mais de 10 anos em confecções de roupas e ele entende um pouco de tecido, produção, etc.

Com o conhecimento que tem ele acompanha seus colaboradores dando dicas e tirando dúvidas. Acredita que esse é o grande diferencial no seu negócio.

Parceiros de outros estados já o parabenizaram por essa atitude de pós venda. Muitos vendedores só estão preocupados em se livrar do produto porque vendem simplesmente um produto. Mas não deveria ser assim.

O mais importante é ajudar as pessoas no seu nicho de mercado, contribuir para o sucesso delas.

Então, se você tem um negócio físico e ainda não usa estratégias do marketing digital, comece hoje. Busque conhecimento, aprender, caso contrário, ficará para trás.

“O negócio que não está na internet hoje, não existe”.

Veja também: Por que aplicar o marketing digital na sua empresa?

Palavras finais: Nunca se esqueça da sua família, da sua dignidade, honestidade. Não trabalhe com mentiras, trabalhe sempre com a verdade, pois isso sempre te trará bons resultados. Tenha fé.

“Se você não construir seus sonhos, alguém irá te contratar para construir os dele”. (Tony Gaskin)

Entendendo um pouco o que ele faz

O Marcelo fabrica camisas gola careca (foco hoje), mas em um futuro próximo quer investir em outros tipos de peças. Ele vende tanto em atacado (a partir de 10 peças sai a R$15,00 uma peça) como para varejo.

trabalhar-em-casa- marcelo-multimarcas

No atacado a peça sai a preço menor (obviamente). Sai muitas encomendas para todo o país e interior do Ceará (estado em que moramos). Existem vários depoimentos de pessoas sobre as peças que ele vende (tecido em fio 30 penteado).

São réplicas (1ª linha) de grandes marcas de fora do Brasil, tais como: Hurley, Lacoste, Tommy, Quiksilver, Hugo Boss, outras.

Para mais informações chame no whatsapp: (85)98749 3794

Espero que tenha gostado dessa história e que sirva de inspiração para você que quer começar um negócio ou já começou e pensa em desistir.

Lembrou de alguém que esse texto pode ajudar? Compartilhe para ela e deixe seu comentário abaixo.

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

Trabalhar em Casa: História do Marido
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário!

Me chamo Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

2 Comentários

  1. Poxa! Que história inspiradora. Parabéns Marcelo.
    Quando trabalhamos com honestidade com a única intenção de ajudar o próximo, Deus vai na nossa frente e nos ajuda a trilhar o caminho de nossos sonhos.
    Muito bom seu artigo Rosana, parabéns pelo seu trabalho.
    Bjos querida e muito sucesso. Te admiro cada dia mais.

    • Obrigada Magali por comentar. Não é porque ele é meu marido não mas ele realmente gosta de ajudar as pessoas. Dou graças a Deus por isso. Amém pelas suas palavras. Desejo-te também muito sucesso. A estrada é longa mas unidos chegamos mais rápido. Bjos querida, você é muito especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *