Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Trabalhar Como Afiliado da Hotmart

Muita gente ainda tem dúvidas sobre como é o trabalho de um afiliado de infoprodutos. O que ele faz exatamente? Tenho medo de começar e não dar certo. Dar para ganhar uma boa grana mesmo? Entenda nesse artigo como é trabalhar como um afiliado de infoprodutos.

Olá! 😀 Sou Rosana Martins e trabalho com o marketing de afiliados há mais de um ano. Muitas pessoas têm algumas dúvidas sobre esse tipo de trabalho.

Estão pensando em começar, mas ao mesmo tempo tem medo. É normal viu? Você não é o primeiro e não será o único. Já passei por isso também.

Ser um empreendedor digital

O empreendedorismo digital é novo no Brasil, trouxe várias oportunidades para quem quer ter o seu negócio próprio e é uma forte tendência.

A maior vantagem de empreender online é o baixo custo de investimento. Enquanto você paga mais ou menos uns R$1.000,00 de aluguel (dependendo do local), em uma hospedagem de site pago R$54,00 (em média) a cada 3 meses.

E isso faz com que meu blog fique no ar (disponível) 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Ser um empreendedor digital é aproveitar o espaço online para divulgar o seu negócio (produto físico/digital ou serviço). Com isso você terá acesso a mais pessoas sem limite de distância e poderá fazer novos negócios.

As verdades do empreendedor digital

1 O sucesso não é garantido.

2 Feito, é melhor do que perfeito  – não tenha medo de errar, é errando que se aprende. Agir é fundamental.

3 Você irá falhar – falhar é normal, mas não desanime, aprenda com seus erros.

4 Não ligue se ninguém se importar com suas ideias – enquanto você não tiver resultados as pessoas não valorizarão seu trabalho e não saberão do seu valor real.

OBS: No empreendedorismo, boas ideias surgem a todo momento, porém, muitas delas morrem porque as pessoas desistem e não persistem.

5 Mais trabalho, mais sorte – quanto mais você trabalha e se dedica, mais sorte você terá nos seus negócios e novas oportunidades surgirão.

6 Grandes decisões virão.

7 Às vezes será preciso trabalhar de madrugada e nos finais de semana.

8 Aprenda a vender – estude técnicas de persuasão e de comunicação.

9 Conhecimento é tudo – estude, leia e se aperfeiçoe.

10 Você pensará muitas vezes em desistir.

trabalhar-pela-internet-afiliado-persistencia

11 Não repare na grama do vizinho – muitas vezes você verá pessoas postando seus resultados, mas não desanime se ainda não tiver feito nenhuma venda ou se o seu negócio não estar como queria.

Ser um afiliado de infoprodutos

Um afiliado de infoprodutos/produtos digitais/produtos de informação é um intermediário entre o produtor e o produto. Ele empreende online (na internet) e ganha comissões a cada venda do produto que se afiliou.

O produto pertence ao produtor (criador do produto), o afiliado promove produtos que não é dele.

É uma grande vantagem para quem quer começar a trabalhar pela internet, pois não precisa de produto próprio para promover.

Veja também: Trabalhar pela internet – Por que começar como afiliado é a melhor opção?  

O que são produtos de informação?

Infoprodutos são produtos não palpáveis, ou seja, não de pode tocar/pegar. Eles possuem algum tipo de conteúdo que vai ajudar alguém a resolver um determinado problema.

Todo produto tem uma solução, ou seja, resolve algum problema!

Tipos de conteúdos digitais:

Audiobooks, videoaulas, palestras, screencasts, softwares, templates para blog, cursos online, ebooks em PDF, imagens, etc.

Esse tipo de produto é distribuído de forma digital, acessado digitalmente.

Como ser um afiliado de produtos digitais

O primeiro passo para ser um afiliado é saber como um afiliado trabalha. Tem muita gente que entra no marketing de afiliados pensando que pode fazer de qualquer jeito. Que é apenas pegar o link do produto e fazer spam por todo lugar.

É um trabalho sério como outro qualquer. Já ouviu falar que primeiro, é preciso ser para depois ter? Seja um afiliado responsável e comprometido e o sucesso virá.

Mudar de mentalidade é muito importante. Tudo começa na mente. Pense sempre positivo e mão na massa.

A escolha do nicho é fundamental. Nicho é um segmento/área no qual atuará.

afiliado-empreendedorismo-digital

Segundo especialistas, você pode publicar produtos de qualquer nicho. Pesquise antes se o mesmo tem boa oportunidade de mercado online e se você tiver domínio sobre o assunto será melhor ainda.

Dentro do seu nicho você irá ajudar o seu público. Crie conteúdo de valor para ele, para que se interessem pelo que você tem a oferecer.

Ofereça a solução para os problemas do seu público.

Veja também: Persona – Como criar?

Sendo um afiliado na prática

Para se tornar um afiliado é necessário ter um email válido, ter 18 anos ou mais, ter documento de identidade e criar uma conta no Paypal ou Hotpay.

Ah Rosana, ainda sou menor de idade! Existe uma solução!

Pode sim trabalhar como afiliado desde que tenha alguém responsável por você, enquanto você não completa os 18 anos de idade.

O passo seguinte é você se afiliar a um produto digital. Depois é partir para a divulgação!

Só isso Rosana?

Não… Para vender recomenda-se ter uma estrutura de negócio montada.

E o que seria essa estrutura de negócio?

Montando sua estrutura de trabalho online

Sua estrutura de negócio quanto mais completa for mais fácil será do seu público te encontrar.

Um projeto online completo possui: canal no YouTube, Fanpage, Blog, Email marketing e presença nas redes sociais.

Não é obrigatório começar com tudo, mas é mais garantido de você ter sucesso mais rápido.

Comece aos poucos, foque em uma coisa de cada vez.

Lembrete: As redes sociais é um terreno alugado. Nunca coloque seus ovos em uma cesta só. Qualquer rede social pode acabar a qualquer momento.

Veja também: Redes Sociais Para Negócios: O Que Postar?

Em qual plataforma devo me cadastrar?

A mais conhecida é a Hotmart, considerada a maior do Brasil e vem crescendo muito nos últimos tempos.

É segura, nunca tive problemas com ela. Suas comissões serão guardadas direitinho.

Existe também a Monetizze, gosto muito e também nunca tive problemas com ela.

Na Hotmart você pode ver todas as informações dos produtos (preço, valor da comissão, etc), infraestrutura com segurança para guardar seus dados e realizar pagamentos de forma segura.

Troca de mensagens entre produtores e afiliados, links únicos gerados para cada afiliado, conta gratuita e outros.

Veja também: A hotmart funciona?  

Vantagens de ser um afiliado

O ótimo de ser um afiliado é que você pode trabalhar a qualquer hora do dia. Quem dita os horários é você, o chefe é você.

Você pode trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar desde que tenha um computador com internet. Algumas pessoas hoje já conseguem trabalhar apenas com um celular na mão.

Eu particularmente uso mais o computador, mas para algumas funções dar para usar apenas o celular.

Veja outras vantagens:

Trabalhar com quantos nichos quiser;

O patrão é você;

Não precisa enfrentar trânsito;

Não precisa acordar de madrugada para sair cedo de casa;

Liberdade de tempo e lugar para trabalhar;

Trabalhar perto dos filhos;

Mais qualidade de vida;

Dono do próprio negócio;

Oportunidade de escalar suas vendas;

Ajudar inúmeras pessoas.

Trabalhar com tráfego orgânico ou pago?

Tráfego orgânico não possui custo direto, ou seja, pessoas chegarão ao seu conteúdo através dos mecanismos de busca (Google, por exemplo). Para esse tipo de tráfego vale a pena apostar no marketing de conteúdo.

É também chamado de tráfego gratuito, dar certo trabalho, demanda tempo e é preciso ter consistência na criação de conteúdo.

Os resultados gerados por esse tipo de tráfego demora um pouco (médio a longo prazo) mas é considerado o melhor tipo de tráfego.

Tráfego pago não precisa pagar para que pessoas cheguem até o seu negócio. Funciona através de anúncios clicáveis. A cada clique dado no anúncio você paga certo valor.

Veja alguns tipos de anúncios: Google Adwords e Facebook Ads.

Recomendado: Os dois tipos de tráfegos se complementam, se puder investir nos dois melhores resultados serão alcançados.

Como ser um afiliado de sucesso?

Saiba que o trabalho de um afiliado não é como de um funcionário público. Não se ganha à mesma quantidade todos os meses, ou seja, não existe uma renda fixa.

como-ser-um-afiliado-de-sucesso

Os resultados muitas vezes não vêm em um mês, dois meses. Para fazer a minha primeira venda foi quase um ano trabalhando e me dedicando.

Certo que no início nem conto muito porque não tinha blog e nem canal no YouTube. Fazia as coisas por fazer, não acreditava ainda na minha capacidade, não tinha metas e nem objetivos.

Anote o quanto quer ganhar daqui a 3 meses, 6 meses, 1 ano. Crie metas!

Se planeje, é fundamental. Se adapte a uma rotina. Não queira trabalhar de frente a sua TV. Fazia isso no início e não deu em nada.

Programe sua semana, no começo você achará que não tem importância, mas vale muito a pena planejar e se organizar.

Aplique estratégias no seu negócio. Exemplo: Quer que as pessoas te encontrem nas pesquisas do Google?

Invista em posts no seu blog, aplique as técnicas de SEO para que seus artigos fiquem nas primeiras posições do Google. Aí as pessoas irão te encontrar de forma mais fácil.

Grave vídeos para o YouTube. O Google comprou o YouTube (maior plataforma de vídeos), então vídeos também podem ser encontrados nas pesquisas dependendo da palavra-chave que usará.

Dica: Defina uma estratégia, aplique, aplique novamente e quando estiver craque mude para outra. A prática leva a perfeição.

Analise métricas no seu negócio. Saiba utilizar os números a seu favor. Dessa forma você saberá o que está te gerando melhores resultados e poderá continuar investindo na sua estratégia.

Ao mesmo tempo você também pode corrigir erros que te fizeram ganhar menos em um determinado período. Realize testes e não desista nas primeiras tentativas.

Dicas fundamentais no trabalho de um afiliado

1 Não faça spam ou tente forçar vendas

Veja mais: Inbound Marketing – Significado e como aplicar no seu negócio

2 Conheça seu público alvo (pesquisa sobre as dores dele)

3 Trabalhe a sua marca

4 Anuncie/divulgue

5 Use o copywhiting

6 Faça parcerias

7 Conheça bem o produto que irá promover

O que você viu nesse artigo

1 Ser um empreendedor digital

2 As verdades do empreendedor digital

3 Ser um afiliado de infoprodutos

4  O que são produtos de informação?

5 Como ser um afiliado de produtos digitais

5.1 Sendo um afiliado na prática

5.2 Montando sua estrutura de trabalho online

5.3 Em qual plataforma devo me cadastrar?

6 Vantagens de ser um afiliado

7 Trabalhar com tráfego orgânico ou pago?

8 Como ser um afiliado de sucesso?

9 Dicas fundamentais no trabalho de um afiliado

Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!  😆 

Um grande abraço,

Rosana Martins  😆

 

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Trabalhar Como Afiliado da Hotmart
Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *