Redes Sociais Para Negócios: O Que Postar?

Redes Sociais hoje são essenciais para o sucesso nos negócios. É considerado o principal canal para a divulgação de conteúdos. Segundo a Forbes, em 2016, 42% da população total tiveram acesso às redes sociais. A maior parte dos usuários (86,5%) se conecta a elas por smartphones.

O Brasil é o país da América Latina onde tem mais gente conectada às redes sociais (mais de cem milhões). Atualmente existem várias e quase todos os dias surgem outras, a fim de socializar pessoas/empresas online.

Nesse artigo vamos saber quais redes sociais são as mais queridinhas do povo e o que não pode faltar nos seus posts para atrair o seu público.

Te convido a assistir esse vídeo onde falo sobre “O que postar nas redes sociais”.  😉

O que são Redes Sociais?

São plataformas que surgiram com o avanço da internet. Tem como objetivo a comunicação participativa de usuários que podem postar fotos após a criação de perfis, postar suas opiniões, músicas, etc.

Uma das grandes vantagens é que não existe limite de localização, nacionalidades, religiões e opiniões. As pessoas podem interagir e compartilhar informações entre si, desde que estejam online.

Lembrando que o respeito às diferentes personalidades dos usuários é crucial.

Redes Sociais e o seu negócio

Dificilmente hoje uma pessoa não tem acesso a nenhuma rede social. Das pessoas mais próximas a mim quem ainda não tem são meus sogros e meu pai (acredito que meu pai seja por enquanto).

Perceba a importância que é o seu negócio estar online, seja ele 100% físico ou online.

As pessoas estão na internet para se informarem e se comunicarem. Hoje se tornou até uma necessidade. Já passou um dia sem internet?

Rsrs… Você que passou por isso deve estar rindo agora!

Não precisa nem ser uma semana, só um dia apenas sem internet para quem costuma estar online é muito tempo. Imagina para quem trabalha e depende da internet? Pois é, é bem complicadinho!

Antes das pessoas comprarem algum produto ou adquirirem algum serviço elas pesquisam (geralmente no Google), já viu isso? Já fez isso não é?

É super normal! Os consumidores tem o poder na palma das mãos, ou seja, um smartphone com internet. É o novo tipo de marketing no ar! O Inbound Marketing!

 

Veja mais sobre o Inbound Marketing no artigo: Inbound Marketing – Significado e como aplicar no seu negócio

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Resumindo… As pessoas estão na internet, incluindo as redes sociais, por isso a sua empresa deve estar online.

A criação de conteúdo de valor para o seu público é muito importante, tanto para o seu negócio ter mais visualizações como para melhorar o relacionamento com os seus clientes através das mídias sociais.

O que são Mídias Sociais?

Para ficar esclarecido e não ser confundido com as redes sociais, as mídias sociais são ferramentas online com objetivos de divulgar o seu conteúdo, assim como permitir relacionamentos. Por exemplo: um blog.

O objetivo maior das mídias sociais é o compartilhamento de conteúdo e, em segundo plano, o relacionamento.

Já as redes sociais é uma categoria das mídias sociais com foco em manter e criar amizades.

Quais as maiores redes sociais do momento e o que postar nelas?

1 Facebook – Já imaginava que seria ele não é mesmo? No Facebook já tem cerca de dois bilhões de usuários ativos mensalmente.

O que mais faz sucesso nos posts dessa rede social são: links, fotos, vídeos, infográficos, gifs e textos curtos.

Obs: Colocar links de sites com fotos pode aumentar o tráfego do mesmo.

Veja também: Como fazer posts de sucesso no Facebook

Fanpage: 9 dicas para aumentar o engajamento com Infográfico

As pessoas se sentem atraídas por vídeos porque podem olhar nos olhos, pode ver como a pessoa se porta, como fala, ou seja, gera maior credibilidade e engaja muito mais. Ao contrário de um texto, pois o leitor não consegue ver quem é você.

2 Twitter – O que mais faz sucesso nos posts dessa rede social também são: links, fotos, vídeos, infográficos, gifs e textos curtos.

Obs: Foque em mensagens curtas e objetivas e aproveite a rede para o relacionamento com os clientes.

3 LinkdIn – Não podem faltar links, textos curtos e também textos longos.

O LinkdIn possui um caráter mais profissional recomendado para buscas de profissionais qualificados e também para fazer network.

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É muito recomendado para quem precisa fazer conexões para crescer profissionalmente.

Obs: Network, segundo o dicionário, indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos, ou seja, é se conectar com alguém ou com algo.

4 Google Plus – O que mais faz sucesso nos posts dessa rede social são: fotos, vídeos, infográficos e gifs.

Infográficos é uma maneira fácil e divertida de criar conteúdos para o seu público. As pessoas são atraídas pelo visual e se você souber organizar as ideias e o conteúdo irá atrair muito tráfego para o seu negócio.

Tenho um vídeo no meu canal ensinando como fazer infográfico no Canva, ferramenta gratuita online. Assista aqui abaixo:  😉 

5 YouTube – O YouTube é o segundo maior site mais acessado no mundo. Obviamente que o conteúdo preferido aqui são os vídeos, pois é uma plataforma de vídeos 100% gratuita.

Obs: Aproveite que o YouTube é a maior plataforma de vídeos. É uma ótima oportunidade para você criar vídeos e publicar sem pagar nada. Pense nisso!

6 Instagram –  O que mais faz sucesso nos posts dessa rede social são: fotos e vídeos.

O Instagram já alcançou 700 milhões de usuários nos últimos 4 meses. O que fez a rede social chegar nessa estatística mais rápido foi a facilidade com que se conseguem partilhar experiências, fortalecer elos e os stories.

Nos stories você pode publicar constantemente fotos, vídeos em direto, além de mensagens.

Dica: Siga a Ana Tex, especialista em Marketing Digital. Todos os dias ela posta dicas de como aperfeiçoar suas estratégias de marketing digital no Instagram e mídias sociais.

7 Pinterest – Os tipos de conteúdos mais atrativos para essa rede social são: fotos e infográficos.

Conteúdo visual atrai os usuários e o Pinterest é a prova disso. O site já alcançou dez milhões de visitas únicas mensais.

Uma das grandes vantagens do Pinterest é que você pode coletar as melhores imagens e salvar em pastas públicas ou privadas.

8 Snapchat – O que mais traz resultados no snapchat são fotos e vídeos também.

É um aplicativo próprio de dispositivos móveis onde você pode enviar uma foto ou um vídeo curto com uma mensagem que desaparece depois de alguns segundo após seu amigo ter visualizado.

Nele também há o stories, que permite aos usuários compartilhar snaps publicamente.

 

“Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” (Aaron Wall)

 

O que você viu nesse artigo

1 O que são Redes Sociais?

2 Redes Sociais e o seu negócio

3 O que são Mídias Sociais?

4 Quais as maiores redes sociais do momento e o que postar nelas?

Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!  😆 

Um grande abraço,

Rosana Martins  🙂

Redes Sociais Para Negócios: O Que Postar?
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Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

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