22 ideias para trabalhar em casa

Quero trabalhar em casa e não sei o que fazer, pode me dar alguma ideia? Se você está nessa situação não deixe de ler esse arquivo até o final. Vou te dar 22 ideias para trabalhar em casa que podem ser realizados em casa de forma totalmente honesta.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria em parceria com a IBOPE, 73% dos brasileiros gostariam de trabalhar em casa.

A primeira dica para quem quer trabalhar em casa é ter disciplina e há quem diga que não precisa fazer muito esforço. Pois saiba que não é bem assim. Não se pode misturar a vida pessoal da profissional.

A disciplina é fundamental para cumprir as metas. Tem que ter a hora certa de acordar, trabalhar, dos intervalos de almoço e café. Não é recomendado ficar de pijama para trabalhar, pois mesmo que não acredite a roupa tem um impacto sobre o seu desempenho.

Não se distraia com redes sociais e não deixe ninguém te interromper enquanto estiver trabalhando. Deixe esclarecido para a sua família e amigos que no momento em que estiver no seu local de trabalho estará produzindo e não se divertindo.

Montar um negócio em casa é uma tendência mundial, mas são necessários alguns alertas. Primeiro, tenha um local reservado em casa para trabalhar. Para quem mora em condomínio é sempre bom verificar as regras do mesmo, pois muitas vezes restringe o acesso de clientes (dependendo do seu negócio).

Outros quesitos também são importantes, como: organização, rotina, dedicação, competência e muito amor pelo que se faz.

Fiz 3 vídeos com o tema “Quero Trabalhar em Casa – 22 ideias”. Dividi as ideias em 3 partes para o vídeo não ficar muito longo. Seguem abaixo os vídeos!  😉 

Parte 1

Parte 2

E Parte 3

Trabalhar em casa pode ser uma ótima saída para diminuir os custos e aumentar a renda. Dependendo do segmento de atualização, os custos tendem a reduzir, pois não é preciso alugar espaço, o consumo de luz é a da própria casa, assim como também o da água.

Trabalhar em casa ainda não é comum para os brasileiros, mas pode ser uma ótima saída para a crise, para quem perdeu o emprego, para quem quer trabalhar próximo da família, para quem não quer pegar trânsito e chegar amassado no trabalho. E vários outros motivos que falo no artigo que está logo abaixo.

13 motivos para trabalhar em casa como afiliado

 E vamos às ideias?

1ª ideia para trabalhar em casa –  Artesanato

Primeiro de tudo você tem que ter amor pelo que faz. O dinheiro é consequência do seu trabalho e dedicação. Nunca faça algo somente pelo dinheiro.

artesanato em casa quero trabalhar em casa

É importante para quem gosta e quer trabalhar nesse ramo saber o que agrada as pessoas e verificar as tendências. Uma grande dica é: fazer um trabalho que seja diferenciado do que o mercado está acostumado a entregar.

Existem muitos tipos de artesanatos e acredito que todos os dias são criados muito mais. Artesanato com bordados, com papel, MDF, EVA, com pinturas, fuxico, crochê, tiaras para bebês, materiais recicláveis e por aí vai.

Você pode vender seu artesanato de forma direta ao cliente, por meio de lojistas, ou seja, você disponibiliza seus produtos para serem vendidos para lojas de terceiros ou via internet.

Na internet você não pode deixar de divulgar o seu trabalho (blog e redes sociais). Para vender existem vários sites onde seus produtos podem ser vendidos, como: Elo7, Mercado Livre e OLX, por exemplo.

Se quiser algumas ideias recomendo dar uma olhada nesse site (Revista Artesanato), tem muita dica legal.

2ª ideia para trabalhar em casa – Redator web

Redatores web são aqueles que escrevem artigos para blogs, lojas virtuais, redes sociais e newsletter. Não precisa ser formado para ser um redator web, porém, precisa de conhecimentos de internet.

Também precisa gostar de ler e saber escrever, obviamente, além de gostar de aprender coisas novas. 

redator web quero trabalhar em casa

Para ganhar um bom dinheiro como redator web precisa ser persistente. No início é um pouco mais difícil, pois é preciso buscar e conquistar clientes. Para isso pode-se divulgar seu serviço nas redes sociais, em blogs e sites próprios (workana.com e freelancer.com.br).

Aí vão algumas dicas para quem está pensando em trabalhar como redator web: entenda os tipos de textos da internet, que é diferente dos de revistas, jornais, etc. Tenha um local adequado para trabalhar. Não se comprometa com algo que não possa cumprir no prazo concordado.

Nunca copie textos, caso contrário, pode sofrer punição. Busque conhecimentos novos da sua e de outras áreas. Valorize o seu trabalho, você não é obrigado a ser mal pago para ter trabalho excessivo, tenha o bom senso.

Tenha paciência, se você quer realmente isso lute para conquistar seus clientes e seja profissional acima de tudo.

3ª ideia para trabalhar em casa – Fazer espetinhos

Essa é uma boa opção para quem gosta de preparar carnes, cozinhar e pode ser feito em um espaço especial na sua casa. Muitas pessoas fazer isso até mesmo na frente de suas casas. Perto da minha casa têm vários e é muito procurado.

como fazer espetinho quero trabalhar em casa

Você pode montar uma churrasqueira na garagem de casa ou mesmo na calçada e colocar algumas mesas e cadeiras para quem gosta de comer no local.

Eis aqui alguns tipos de espetinho: de frango, linguiça calabresa, carne bovina e de suíno, além de alguns acompanhamentos (salada, farofa e molhos).

Conheça o Curso Mestre do Espetinho

4ª ideia para trabalhar em casa –  Aula particular

É uma boa forma de ganhar dinheiro extra e dependendo do quanto irá cobrar, dos seus conhecimentos e do número de alunos pode até viver disso. Eu já dei reforço escolar há uns sete anos atrás e gostava muito. Era pouco (tinha poucos alunos), mas dava pro gasto. Rsrsrs…

como dar aulas particulares quero trabalhar em casa

Você pode se deslocar até a casa do aluno (como eu fazia) ou arranjar um espaço na sua casa (com boa ventilação, banheiro e água disponíveis) para os alunos irem até você. São necessários alguns materiais, como: lousa, giz ou pincel, mesas e cadeiras.

Outra forma de dar aulas particulares é através da internet via Skype. É uma ferramenta muito fácil de usar e com ela você pode fazer chamadas em vídeo. Para começar divulgue nas redes sociais e espere os contatos chegarem.

O pagamento é realizado na sua conta bancária. Negocie com a pessoa e envie seus dados bancários para ela depositar.

5ª ideia para trabalhar em casa – Venda de quentinhas

Bom, o jeito mais simples de começar é arranjando um espaço em casa para não precisar gastar com aluguel. A água consumida e a luz pode ser a da sua própria casa.

como vender quentinhas quero trabalhar em casa

Minha madrinha já trabalhou com isso, cheguei até a ajudá-la algumas vezes quando ia para lá. Mesmo sendo um local pequeno é sempre bom ter alguém para ajudar e pode ser alguém da família mesmo.

A filha dela na época estava desempregada e ajudava minha madrinha a fazer e na entrega das quentinhas. Ela entregava de bicicleta mesmo.

Negócio relacionado à alimentação é muito procurado. Minha madrinha tirava um bom dinheiro para ajudar nas despesas de casa. Imagine se fosse um negócio maior.

6ª ideia para trabalhar em casa – Lembrancinhas de casamento

Não somente casamentos, mas aniversários, chás de baby, chás de panela e outras festas nunca estão em falta. E você pode ganhar um dinheirão fazendo lembrancinhas.

embrancinha de casamento quero trabalhar em casa

Vejo em todo lugar as pessoas perguntando sobre: qual lembrancinha vocês usaram no aniversário dos seus filhos, no casamento de “fulana de tal”, no chá de baby de “cicrana”, etc. É desse jeitinho! Todo mundo quer registrar esses bons momentos mesmo que seja na simplicidade.

Esse tipo de negócio requer muita criatividade, tempo para se dedicar e muito amor e competência. E gente, tem de tudo viu?

Chaveiros, pirulitos com o nome da criança (aniversário ou chá de baby), pote com doces, almofadinhas, perfumes personalizados, chinelos, desenhos de coração, mini-cactos, brigadeiros, cupcake, caixinhas de MDF, enfim, uma infinidade de ideias para você recriar e criar a sua, por que não?

7ª ideia para trabalhar em casa – Ateliê de conserto e reforma de roupas

Para quem gosta e sabe costurar, trabalhar com reforma e manutenção de roupas pode ser um bom negócio. Como o dinheiro está pouco, às vezes a pessoa prefere concertar uma roupa ao invés de comprar uma nova.

como costurar quero trabalhar em casa

Dependendo do tipo de roupa (nicho específico) que se sabe trabalhar você pode se destacar dos seus concorrentes, como ternos e vestidos de festas, por exemplo. Você pode até trabalhar em parceria com locais que alugam vestidos de festar e comércio de vestuários.

8ª ideia para trabalhar em casa – Designer gráfico

Nessa área são diversos os nichos específicos que podem ser trabalhados. Muitos designers que trabalham para empresas são melhores do que pensam. Às vezes são presos a fazer o que não querem, mas que poderiam fazer melhor tendo o seu próprio negócio e trabalhando em casa.

designer gráfico quero trabalhar em casa

Recomenda-se criar suas coleções de trabalhos (portfólio online) e depois deixar bem claro para as pessoas que está aceitando trabalhos. Escolher um nicho específico é aconselhável e também fazer contatos com agências de publicidade e editoras.

O designer gráfico pode cuidar do visual de livros, revistas, panfletos, anúncios. Pode trabalhar com websites, peças de publicidade, criar vinhetas, logotipos, etc.

9ª ideia para trabalhar em casa – Decorador de bolos

Esse ramo vem crescendo muito e que também nunca está em falta. Para ter sucesso decorando bolos é preciso estudar, adquirir conhecimentos (saber as técnicas básicas, ingredientes, equipamentos, utensílios, etc) e buscar sempre sofisticação.

como decorar bolos quero trabalhar em casa

O cliente geralmente é exigente e você deve surpreendê-lo sempre. Muitos trabalham prestando serviços a boleiras famosas e/ou redes de confeitaria.

10ª ideia para trabalhar em casa – Geleias e pimentas em conserva

A grande vantagem de trabalhar dessa forma é que há uma boa durabilidade dos produtos. Alimentos caseiros é uma tendência. Tem sido cada vez mais procurada pelas pessoas uma maneira de se alimentar de forma mais saudável não perdendo o sabor dos alimentos.

como fazer compotas quero trabalhar em casa

Além das geleias de frutas e pimentas, as conservas podem ser feitas com outros vegetais (cenoura, batata, milho e outros). É importante lembrar que a fabricação de conservas consiste em escolher determinados alimentos, garantindo a higiene, qualidade e a preservação das características desses alimentos.

11ª ideia para trabalhar em casa – Consultoria (marketing digital, noivas, administração de empresas, outros)

Para quem tem conhecimentos específicos em alguma área, à consultoria pode trazer uma boa renda. Uma dica é você coletar informações na internet dos nichos mais procurados e partir para acolher as necessidades do seu público.

consultoria quero trabalhar em casa

Analise concorrência, se aperfeiçoe no ramo, tenha uma boa comunicação e participe de eventos. A função principal de um consultor é mostrar o melhor caminho para que uma pessoa/empresa possa atingir certo objetivo.

12ª ideia para trabalhar em casa – Nutricionista

Cada vez mais as pessoas se preocupam em se alimentar bem, de forma saudável. Se você é um nutricionista pode desenvolver dietas, cardápios e receitas para pessoas interessadas.

nutricionista quero trabalhar em casa

Veja alguns nichos de mercado mais procurados: dieta (perda e controle de peso, grávidas, idosos e outros), prevenção de câncer, artrite, redução de estresse, melhora da aparência física, etc.

13ª ideia para trabalhar em casa – Loja virtual

Primeiro de tudo entenda como é o mundo online. Faça um plano de negócios e um site confiável. Seja verdadeiro e legal com os seus clientes. Tenha uma logística de qualidade, mantenha contatos com eles pelas redes sociais, blog ou email profissional.

loja virtual quero trabalhar em casa

Tenha uma equipe bem treinada, anuncie a sua loja nas mídias sociais, use SEO no seu site/blog e invista em uma boa gestão de negócios.

Saiba mais Como abrir uma loja virtual

14ª ideia para trabalhar em casa – Secretaria remota

Atualmente já se pode exercer o cargo de secretária virtual. E você pode construir seu próprio escritório dentro de casa, não é legal? Muitas pequenas e médias empresas procuram profissionais autônomos para atuar no cargo.

assistente virtual quero trabalhar em casa

A secretária atua como um Micro Empreendedor Individual (MEI) e seu serviço é cobrado por hora.

As vantagens são: não ter que sair de casa para exercer o cargo (em dia chuvoso não há perigo de se molhar, por exemplo). Não precisa enfrentar trânsito, levantar muito cedo, há uma maior flexibilidade de horário, economia de combustível e alimentação e outras.

15ª ideia para trabalhar em casa – Agente de viagens

A função de um agente de viagens é vender passagens independentes para pessoas físicas ou jurídicas, além de revender pacotes de turismo. Você pode montar sua própria agência em casa e não precisa de muitos investimentos.

agente de viagens quero trabalhar em casa

O setor de turismo na internet já faturou mais de R$ 8,7 bilhões e tende a crescer no Brasil. Uma agência de viagens online não exige muitos investimentos e pode ser efetuado no seu próprio lar.

Os modelos de negócio são: franquias de agências de viagens online, plataformas terceirizadas de agência de turismo ou plataforma própria de agência de viagens online.

16ª ideia para trabalhar em casa – Área da beleza

É um ramo que pode ser exercido em sua própria casa (conheço muitos) e sempre há procura. Determine um orçamento, veja os materiais necessários para começar, faça uma lista dos preços que serão cobrados, que vai de acordo com a sua habilidade e experiência.

beleza quero trabalhar em casa

É necessário definir o estilo do seu salão para atingir certo público (infantil, feminino, masculino, unissex). Defina “a cara” do seu salão, atenda bem aos clientes (essencial) e parta para a divulgação.

17ª ideia para trabalhar em casa – Organização de eventos

Desde que seja capacitado (a) para isso e tenha experiência, é possível trabalhar de casa organizando eventos (aniversários, casamentos, etc). É um ramo muito procurado e concorrido e se você exerce com eficiência sempre terá um lugar para você.

organização de eventos quero trabalhar em casa

Acho triste aquele que se diz profissional e na hora “H” decepciona o cliente. Isso já aconteceu comigo e não desejo para ninguém. Por isso em qualquer ramo que for atuar tenha empatia e dê o seu melhor.

18ª ideia para trabalhar em casa – Tradutor

Para atuar como tradutor tem que ter tanto domínio na língua estrangeira que exercerá como também da língua portuguesa. O serviço pode ser feito na área escrita e oral.

tradutor quero trabalhar em casa

Na escrita é traduzindo livros, artigos e outros tipos de documentos. Na oral, a tradução pode ser realizada na mesma hora.

19ª ideia para trabalhar em casa – Treinador

Coach é um tipo de instrutor que ajuda seu cliente a melhorar em algum aspecto da sua vida. Para atuar no ramo de coach é necessário ter uma formação e você não precisa ter uma audiência muito grande logo no início.

coach quero trabalhar em casa

No começo pode-se cobrar valores mais acessíveis para a maioria dos seus clientes por hora e depois, à medida que for ganhando destaque no mercado, você vai aumentando o valor da prestação do seu serviço.

20ª ideia para trabalhar em casa – Blogs

Criar um blog pode até dar trabalho, mas o sucesso que você terá se se empenhar valerá a pena. Esse é um bom caminho para quem quer ganhar dinheiro, porém, não é somente criar e deixar o blog esquecido.

Tem que produzir conteúdo grátis e de qualidade para o público interessado no seu assunto e se relacionar com o mesmo.

blogs quero trabalhar em casa

São diversas as vantagens de ter um blog. Você é quem dita às regras. As estratégias com blog são mais em conta e geram muita conversão.

Com o auxílio das técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca (SEO) você oferece seu serviço/produto, além de divulgar nas redes sociais e conquistar seus futuros clientes.

Um dos grandes erros que tive no início do meu trabalho com marketing digital foi não ter criado um blog. “Se arrependimento matasse, não estaria escrevendo esse artigo”!

Vou te dizer por que criar blogs pode dar muito dinheiro. Primeiro porque 93% das tentativas na internet começam com uma ferramenta de pesquisa/busca.

Segundo, que 92% das empresas já conquistaram um cliente através do seu blog. Legal não é?

Você também pode criar artigos de review de seus produtos, mas não vai encher seu blog somente de venda. Marketing de conteúdo é o principal, nunca esqueça! É ele que vai decolar seu negócio!

21ª ideia para trabalhar em casa – Marketing de afiliados

É uma ótima opção para iniciantes. Um afiliado escolhe um nicho que gosta e que também saiba do assunto. O afiliado se afilia a produtos relacionados ao nicho que escolheu, sendo que esses produtos fora outras pessoas que produziram.

como trabalhar em casa

Existem plataformas que cadastram tanto produtos físicos quanto infoprodutos, também chamados de produtos de informação.

Você se afiliando a um determinado produto, irá divulgar o mesmo, podendo ser em redes sociais e blog e à medida que for realizado vendas irá receber uma comissão, ou seja, uma parte do valor desse produto. Não é legal?

22ª ideia para trabalhar em casa – Venda de doces e bolos de pote

O mercado de festas e eventos nunca acaba e a venda de doces caseiros tem crescido muito. Tem sido comprovado que quem investe nessa área pode se dar muito bem montando o seu próprio negócio em casa.

bolos de pote quero trabalhar em casa

Os doces mais simples para quem quer começar são: brigadeiros, trufas, cupcakes e bombons. 

Bolo de pote vem crescendo bastante no Brasil, tem virado mania. Uma grande vantagem em vender doces e bolos de pote é que você pode vender o ano inteiro, não é de época sabe? Ao  contrário do que muitos pensam o investimento é baixo comparado a uma fábrica de bolos, por exemplo.

O que achou do artigo? Deixe a sua opinião e se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

4 Comentários

  1. Quero trabalhar em casa – 22 ideias – Sonhos Sem Fim Estou ganhando muito dinheiro fabricando chinelos. O negócio é um dos mais rentáveis atualmente e muito bom. Além de ser muito bom para vender, sempre será necessário comprar um novo chinelo. Saiba tudo sobre como fabricar chinelos no endereço https://goo.gl/tlWdGS e ganhe dinheiro você também!

    • Que bom Fabrica de Chinelos, também é uma ótima opção para ganhar dinheiro em casa. Sucesso para você!

  2. Nossa estou grávida e meu bebê está preste a nascer e estou querendo muito começar a criar tiaras para meu bebê e acredito que depois dessas dicas eu vou conseguir. Obrigada pelas dicas.

    • Alessandra, você vai conseguir sim. A maior motivação para começar você já tem, que é seu bebê. Depois disso é só colocar a mão na massa. Vai dar tudo certo! Ainda não engravidei mas decidi trabalhar em casa porque sempre fui preocupada em ser uma mãe presente na vida do meu filho. Desde já planejo tudo e acredito que está dando certo. Sucesso e tudo de bom para vc e para sua família! Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *