Marketing de Conteúdo – Entendendo

Você já ouviu falar de Marketing de Conteúdo? Não! Sim! No meu caso eu sabia o que era, mas não conhecia por nome… Rsrsrs… Entendeu o que quis dizer?

O que é?

Quando comecei a escrever meus artigos e fui pesquisando aprendi que o marketing de conteúdo visa uma estratégia de marketing na elaboração de um conteúdo de valor.

Esse conteúdo deve ser interessante e consistente a fim de aproximar e “agarrar” um determinado público. É um conteúdo que contagia o público correto na hora certa, ou seja, no seu momento de “dor”.

Um dos grandes propósitos do marketing de conteúdo é melhorar o comportamento de pessoas, ou seja, contribuir para a solução de problemas.

 

marketing de conteúdo

 

Na minha opinião deve-se dar total atenção ao marketing de conteúdo, pois sem ele qualquer negócio na internet não “vai pra frente”. Nem você alcança seus objetivos como também não ajuda as pessoas.

Marketing de conteúdo passo a passo

A descoberta

O primeiro passo para um marketing de conteúdo de sucesso é conhecer as pessoas que você quer atingir. O que elas querem saber, qual problema querem resolver?

Sabe-se que o Google é a maior empresa que hospeda e desenvolve vários serviços e produtos online, além de gerar lucros com publicidade. É no Google que muitas pessoas pesquisam sobre determinados assuntos de seu interesse.

Aí é que estar…

Se estiver com dúvidas sobre o que vai escrever pesquise antes no planejador de palavras-chave do Google o que o seu público quer. Só digitar planejador de palavras-chave no Google e pesquisar sobre o seu nicho.

marketing de conteúdo

É uma ferramenta muito interessante. Você irá encontrar as palavras que eles procuraram e assim você saberá o que escrever quando os mesmos foram em busca de informações na internet. Faça o teste!

Esse passo é importante para o próximo que é sobre o que escrever para essas pessoas, qual tipo de conteúdo irá passar para elas?

O que vou escrever?

Para escrever você tem que pesquisar e ler muiitoooo (livros, revistas, blogs e outros), mas muito mesmo e mais um pouco. Reserve no mínimo duas horas por dia para estudar sobre o seu nicho.

Vou te dar algumas opções. Pode ser artigos para o seu Blog, infográficos (gráficos com informações contendo uma imagem ou ilustração com explicações sobre um determinado assunto), e-books, posts nas redes sociais e por aí vai.

marketing de conteúdo

Seja persistente em suas postagens. Não é postando conteúdo uma vez por mês que você irá conquistar a pessoas. Assim você não será levado a sério.

Divulgue seu conteúdo nas redes sociais onde seu público estar, faça vídeos no YouTube e coloque no seu Blog, grupos no Facebook, vá além!

Espero que tenha gostado! Qualquer ajuda estou aqui!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

 

 

 

 

 

 

Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *