Marketing de conteúdo – 5 previsões para 2017

Por que continuar apostando no marketing de conteúdo em 2017? Se ainda não dar importância para a elaboração de um bom conteúdo é hora de mudar essa realidade. Se você não sabe, marketing de conteúdo é uma técnica de marketing digital. Que por sinal na minha opinião é a melhor técnica que pode ser usada em um negócio online.

O marketing de conteúdo possui uma das estratégias que mais geram lucros de marketing hoje. Uma vez criado um conteúdo, o mesmo dará frutos por longo tempo desde que esteja disponível na internet.

E por que criar conteúdo para a internet?

Simplesmente porque mais de 60 milhões de brasileiros (fora outros países) acessam apenas o YouTube, quase todo mundo hoje tem um perfil no Facebook. Sem falar que quase todas as pessoas quando tem alguma dúvida/dor faz uma pesquisa no Google em busca de soluções.

A internet veio para ficar!

De acordo com alguns especialistas, em 2017 o marketing de conteúdo será ainda mais trabalhoso, mas isso não é motivo para desanimar.

Vou destacar aqui no que você deve priorizar para que o seu conteúdo seja ainda mais aperfeiçoado.

Saiba mais nesse artigo: Marketing de conteúdo – Entendendo

1 Criatividade

Não é necessário nascer criativo para ter criatividade. A criatividade pode ser adquirida com a prática.

criatividade

Muitas pessoas pensam que os grandes empreendedores fazem aqueles conteúdos de arrepiar porque simplesmente sabem. Porque nasceram assim. Digo para você que não é bem assim.

Alguns podem até ter nascido criativos, mas a maioria conquistou isso. E como se consegue? Lendo, jogando, escrevendo, pesquisando, assistindo filmes, etc.

As marcas terão que ser mais criativas em seus formatos de conteúdo. Apostar no conteúdo visual vai se tornar mais importante para as pesquisas online.

Então, capriche nas imagens do seu site/blog e dê conteúdo de valor para seu público.

2 Mensagens mais diretas para o seu nicho específico

nicho

Vou explicar esse tópico com um exemplo. Eu faço uma mensagem dizendo:

Como atrair clientes na internet.

Esse “na internet” é muito generalizado, ou seja, abrange a diversidade que é a internet. Existem diversas possibilidades de atrair clientes na internet. Ficaria melhor da seguinte forma:

Como atrair clientes no Instagram.

“No Instagram” é mais direto/específico, quer dizer que são somente os clientes da rede social Instagram. Como poderia ser do Facebook, do Twitter, etc.

3 Vídeos continuarão reinando

Sabia que 74% de todo o tráfego será de vídeo em 2017? As pessoas hoje preferem assistir vídeos que ler um artigo. Fazer vídeos melhora o relacionamento com o seu público.

youtube vídeos

O Facebook hoje está otimizando o feeds para melhorar a experiência de visualização. Os vídeos já estão bombando por lá!

Ter vídeos melhora o desempenho nos resultados de pesquisa. Como o Google comprou o YouTube fazer vídeos ajuda nos mecanismos de pesquisa, ou seja, eles sempre aparecem no topo da lista.

Boa parte dos que tem seu negócio na internet possui o vídeo marketing como uma de suas estratégias principais.

Veja mais no artigo 8 motivos para fazer vídeos para o YouTube

4 Mais marketing de conteúdo que publicidade

Publicidade é aquela propaganda que vemos em panfletos, televisão, na internet, etc. Possui fins comerciais e fornece informações sobre serviços e/ou produtos. Muitas vezes chega a interromper a atenção das pessoas entrando sem pedir permissão.

marketing digital

Seu custo muitas vezes é alto e não gera muita interação com as pessoas.

Tenha uma coisa em mente: as pessoas somente serão atraídas a comprar de você se o conteúdo que você oferece tem valor para elas.

As empresas estão gastando muito mais dinheiro com marketing de conteúdo do que com publicidade. E isso continuará sendo tendência em 2017.

Uma das grandes vantagens de apostar no marketing de conteúdo é que este é mais rentável do que outras formas de marketing e anúncios.

5 Engajamento consistente

Não é somente engajar com o seu público uma vez perdida. É preciso responder os comentários das pessoas que te acompanha e sempre dar conteúdo de valor  a mais para elas. Engajamento é o início de um relacionamento.

engajamento

Envolva o seu público, peça para eles compartilharem seu vídeos, se inscrever no seu canal no YouTube, deixar sugestões, comentários no blog, etc.

Um Feliz Ano Novo para você e sua família. Que tudo de bom te aconteça! Faça 2017 um ano diferente, você é capaz!

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si”. (Ayrton Senna)

Desejo que seus sonhos não tenham fim!

O que achou do artigo? Deixe a sua opinião e se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

Avalie

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *