4 ideias para trabalhar por conta própria

Não é todo mundo que quer trabalhar por conta própria e ter o seu negócio. Para quem quer empreender tem que ter muita força de vontade e lutar dia a dia para fazer dar certo. Hoje são muitas as opções de negócios em casa, por isso quero te ajudar falando de 4 ideias para trabalhar por conta própria.

O que é empreender?

Empreender é muito mais que ter o seu próprio negócio. É ter uma mente trabalhada para correr riscos e nunca desistir de conquistar seus objetivos.

E como diz o empreendedor de sucesso Flávio Augusto (Geração de Valor), é ter visão, coragem e competência. Esses são os três elementos básicos do empreendedorismo.

Empreender é criar soluções, ou seja, é ter ideias para solucionar problemas.

Por isso se fala tanto que o empreendedor deve ser inovador, curioso, otimista, sair da mesmice. Muitas vezes o empreendedor é até confundido com um “louco”. Normal!

Dando os primeiros passos

Se você quer trabalhar por conta própria porque não gosta do emprego que está trabalhando, não quer depender de empresa “sugadora” ou algum outro motivo? Já é um bom começo. Você já quer e tem uma motivação para partir para a ação.

Ah, Rosana, mas minha família não me apoia. Tenho medo de não dar certo e de investir sem ter retorno.

Bom, o primeiro conselho que te dou é pensar em um negócio com baixo investimento. O segundo é começar na sua casa mesmo. Procure um espaço bom, organize-se e comece aos pouquinhos. A maior parte dos empreendedores começa dessa forma.

ideia-trabalhar-em-casa-conta-propria

Para superar o medo vou te dar algumas dicas. Busque aconselhamento de alguém que te inspira. Acredite em você, pois não existe o momento perfeito para começar.

Não dê ouvidos a gente negativa e faça uma coisa de cada vez. Corra riscos, mas meça os riscos, tá bom?

1ª ideia para trabalhar por conta própria – Aula particular

Dar aula particular é vender/oferecer o seu serviço. Esse tipo de negócio não é nada novo, porém, é muito procurado. Quem mais procura por esse tipo de trabalho são os pais que não tem tempo de ensinar seus filhos.

É importante saber que estreitar laços de confiança é fundamental para o sucesso desse negócio, ou seja, oferecer o seu melhor para ajudar seus alunos.

A aula pode ser mais voltada para reforçar os assuntos vistos em sala de aula, como eu fazia, ou dar aulas mais focadas na disciplina no qual você sabe.

Se você é formado em uma área, por exemplo, matemática, pode dar aulas em casa mesmo ou na casa dos seus alunos. Não precisa ser formado para dar aulas, basta saber ensinar algo (violão, português, biologia, etc).

Aulas na casa do aluno

Na minha época… rsrsrs… Não que eu seja tão velha tá? É que dei reforço escolar (como chamavam), há uns sete anos atrás, na casa dos meus alunos, que eram crianças.

Era uma hora para cada aluno. No meu caso era mais simples. Ensinava a tarefa de casa, mas sempre gostava de reforçar o conteúdo, quando dava tempo. Dessa forma sai mais barato do que montar uma estrutura em casa.

Em épocas de prova sempre fazia revisões com as matérias para aprofundar ainda mais o aprendizado.

A desvantagem de ensinar na casa da pessoa é que se ganha menos, já que dará uma atenção especial para cada aluno em um determinado tempo (estipulado por você e pelo aluno).

Aulas na sua casa

Para dar aulas na sua casa serão necessários alguns materiais para começar, caso for ensinar vários alunos ao mesmo tempo. Carteiras ou mesas com cadeiras, lousa, pincel ou giz, papéis e talvez um computador com impressora.

ideias-trabalhar-por-conta-propria-aula-particular

Na sua casa também deve ter água e banheiro disponíveis para os alunos.

As vantagens de ensinar na sua própria casa é que dar para focar em vários alunos ao mesmo tempo, não precisa sair de casa e se ganha mais.

Aulas online

Sim, é possível dar aulas online também. Você precisa apenas de um computador, um webcam, uma boa conexão de internet e uma conta no Skype.

Ter alguns equipamentos para melhorar o áudio e imagens seria ideal para aumentar a qualidade das aulas.

No Brasil parecem que as pessoas tem preconceito com alguns tipos de serviço online. Não sabem o que estão perdendo.

Para dar aulas online ou presencial é preciso ter competência, organização e também motivação por parte do aluno.

Como divulgar?

Divulgue para seus amigos e família que está trabalhando com isso. Em seguida use as redes sociais. Faça uma fanpage (página no Facebook), abra uma conta no Instagram, Twitter, outras.

Coloque uma placa no muro da frente da sua casa, para alcançar os mais próximos. Divulgue nas escolas próximas à sua casa, faça um site ou blog.

2ª ideia para trabalhar por conta própria – Marketing de Afiliados

A maior vantagem de começar um negócio próprio totalmente online e que tem baixo investimento é com o marketing de afiliados, ou seja, promover produtos de informação de outras pessoas.

OBS: Montar um negócio somente online é mais barato que montar uma estrutura física.

marketing-de-afiliados-trabalhar-pela-internet

O marketing de afiliados tem como maior vantagem não precisar de um produto próprio para começar um negócio 100% online.

Veja também: Por que começar como afiliado de infoprodutos é a melhor solução?

As plataformas mais conhecidas no Brasil são: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Nelas existem vários produtos cadastrados por seus produtores onde o afiliado se cadastra, se afilia a produtos de qualidade dentro do seu nicho específico, monta sua estrutura de trabalho dentro da internet e vende esses produtos.

Um afiliado ganha por comissão. Cada produto tem um valor de comissão. O bom de trabalhar com infoprodutos é que os valores das comissões são altos, variam de 50% ou mais do valor total do produto.

Conheça o curso que eu fiz para aprender a trabalhar em casa pela internet como um afiliado de infoprodutos

3ª ideia para trabalhar por conta própria – Consultoria

Consultor é uma pessoa que aconselha/mostra o melhor caminho para seu cliente trilhar em uma determinada área.

Prestar consultoria online é mais vantajoso que a presencial, pois permite atingir um maior número de pessoas com baixo custo. Além de outras vantagens, tais como: não precisa se deslocar e gastar com passagens, hospedagens, combustível, etc.

Como ser um consultor?

A primeira habilidade que você deve ter para ser um consultor é compartilhar conhecimentos, além de saber se comunicar. Afinal, sem comunicação não tem como passar o que você sabe para as pessoas, não é mesmo?

Ter experiência prática também conta muito. Buscar diariamente novos conhecimentos é primordial e também melhorar sua forma de se comunicar.

Defina sua área de atuação, onde você tem total domínio sobre um assunto. Verifique qual o melhor plano para atender seus clientes, se vai fazer pacotes, se o agendamento será 100% online, etc.

Compartilhe conteúdo na internet (artigos, vídeos, redes sociais, outros) para ter uma audiência que te siga e seja fiel ao seu serviço. Tenha uma estrutura de trabalho segura e com boa aparência para as pessoas que irão te encontrar. Seja muito organizado e competente com seus projetos.

4ª ideia para trabalhar por conta própria – Redator Freelancer

Também conhecido como redator web, esse tipo de trabalho está cada vez mais sendo procurado. Ele tem a função de elaborar textos.

Não é qualquer texto viu? São textos específicos para determinado grupo de pessoas (persona), respeitando as regras da língua, com pautas definidas e tudo que um bom texto tem direito a receber.

A necessidade de criar conteúdo de boa qualidade hoje é muito grande, pois um negócio hoje sem marketing de conteúdo na sua estratégia não é um negócio atualizado. Por isso, a procura por esses profissionais é grande.

redator-freelancer-ideia-trabalhar-conta-propria

Um redator não é obrigado a aceitar todos os trabalhos que lhe são oferecidos. Um redator pode escrever ebooks, artigos para blogs, contanto que atenda os objetivos do cliente.

As maiores vantagens de ser um redator freelancer são: flexibilidade de horários e não precisa se deslocar (distância não é problema) para cumprir suas tarefas.

Vão aqui algumas dicas para quem quer começar nesse ramo de trabalho:

1 Recomenda-se criar um porflólio online para divulgação de alguns textos seus a fim do cliente/futuro cliente conhecer o seu trabalho e decidir se quer ou não fazer negócio com você;

2 Amplie sua rede de contatos, vá a eventos presenciais, se especialize;

3 Ninguém nunca sabe de tudo, então, estude para ter um trabalho diferenciado;

4 Aprenda técnicas de SEO, para posicionar bem os textos que criará;

5 Leia muito e pratique/escreva;

6 Inscreva-se em sites de freelancers;

7 Faça negócios com pessoas de confiança e persista!

Vale a pena ser um redator web?

Se tiver uma boa prática para escrever muito em pouco tempo pode ganhar muito bem. Bem mais que em um emprego comum, na faixa de R$1000,00 ou mais. Por isso é importante ler o tempo todo e praticar a escrita.

 

O que você viu nesse artigo

 O que é empreender?

 Dando os primeiros passos

1ª ideia para trabalhar por conta própria – Aula particular

Aulas na casa do aluno

Aulas na sua casa

Aulas online?

Como divulgar?

2ª ideia para trabalhar por conta própria – Marketing de Afiliados

3ª ideia para trabalhar por conta própria – Consultoria

Como ser um consultor?

4ª Quarta ideia para trabalhar por conta própria – Redator Freelancer

Vale a pena ser um redator web?

Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Se gostou, compartilha!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

Avalie

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *