Como Ganhar Dinheiro Com Blog: Seu Guia Rapidinho

Blog não é necessário para quem tem um negócio na internet. Blog é muito complicado de criar. Não é tão importante ter um. Cansei de ouvir frases desse tipo. Receba um guia rapidinho de como ganhar dinheiro com blog.

Olá. No início do meu trabalho em casa pela internet eu não tinha um blog. Na verdade eu tinha, mas ele não tinha uma boa aparência. Não era nada profissional.

A minha desculpa de não ter um blog era de não ter dinheiro.  E não tinha mesmo, mas não existe começar um negócio sem investimento.

Quando vi que praticamente todos que trabalham online têm um blog ou um site, aí decidi fazer o meu.

Foi dia primeiro de agosto de 2016 que criei esse meu blog. E tenho maior orgulho de saber que todo o conteúdo que nele tem é de minha autoria (menos um artigo). Me arrependo de não ter criado ele antes… rsrs

Quando me lembro dar vontade de rir. Ainda estava iniciando. Conhecendo o mundo grande do marketing digital. Ainda não tinha percebido a importância do meu negócio.

Ter um blog é fácil. Difícil é manter, ou seja, criar conteúdo toda semana de forma consistente. E estar sempre disposto a melhorar conteúdo e técnicas de SEO.

Veja também: 7 vantagens de ter um blog

O que é um blog?  😕 

É uma plataforma dentro da internet onde são postados frequentemente artigos sobre um determinado nicho. É o cartão de visitas do seu negócio.

É no blog onde as pessoas vão procurar mais sobre a sua empresa/marca. Por isso que é importante ter um blog profissional com vários tipos de conteúdos.

É importante você também divulgar no seu blog seu canal do YouTube (se tiver), suas redes sociais, email de contato, telefone, etc.

No blog as pessoas podem expor suas opiniões e se comunicarem melhor. Elas te verão como uma autoridade no seu nicho.



Qual a diferença de blog para site?

Citando apenas algumas diferenças:

Objetivo

O objetivo de um blog é priorizar a comunicação entre as pessoas. Elas podem se expressar a determinados nichos específicos. Há uma maior interação.

ganhar-dinheiro-com-blog

O site tem foco em apresentar de forma corporativa uma determinada empresa. É algo mais formal.

Estrutura

Com relação à estrutura, o blog possui uma navegação mais simples, com artigos divididos em categorias. O site possui uma navegação mais formal/séria com Home Page destacando as principais áreas do site.

Gerenciamento

No blog podem gerenciar uma ou mais pessoas. Os sites são mais estáticos, muitas vezes dependendo de produtoras.

Conteúdo

Blog possui conteúdo mais informal (dicas, por exemplo) relacionado a determinado nicho. O site possui conteúdo mais rígido, atualizado com menos frequência que no blog.

Fazendo o que gosta no seu blog  😀 

Hoje é possível trabalhar em casa pela internet fazendo o que gosta de forma honesta. Ter um blog é uma ótima opção para compartilhar o que você sabe com as pessoas e ainda ganhar com isso.

Mas é claro que não é tão fácil assim. Tem que querer muito, trabalhar de forma constante e se organizar.

Se fosse fácil todos teriam um blog e ganharia dinheiro com ele, não é verdade?

O que é preciso para ser um blogueiro (a)?

Estar disposto (a) a colocar a mão na massa, focar e se dedicar. Nem todo mundo tem sucesso com blog porque não leva o negócio como algo sério.

Toda pessoa pode ter um blog, mas nem todo mundo conseguirá ganhar dinheiro com ele.

O dinheiro não aparece do nada. Não é só publicar uma vez e depois “tchau e bênção”.

Blog profissional é diferente de qualquer blog

Meu primeiro blog não foi nada profissional, como havia dito. Depois de cinco meses ter começado o meu projeto online incompleto me dei conta da importância de fazer um blog profissional.

ganhar-dinheiro-com-blog

E o que seria um blog profissional Rosana?

Pense aí. Você vai para o trabalho de qualquer jeito? Desarrumado, de short, camiseta?

Obs: Se trabalha em casa em Home Office como eu, nós descartamos esse comentário tá? Rsrs…

Ter um blog é coisa séria, é um tipo de trabalho. Profissional vem de profissão. Blogueiro (a) é sim um profissional. Você quer que as pessoas vejam o seu trabalho de qualquer jeito? Acredito que não.

Blog dar visibilidade ao seu trabalho. Por isso que é importante se importar com a aparência dele. Escolher um tema legal e profissional.

Quando você dar uma cara profissional ao seu cartão de visitas as pessoas te levam a sério.

 

Conheça o tema do meu blog

 

Como ganhar dinheiro com blog  💡 

Hoje muita gente ganha dinheiro com blog. Sim, é verdade. Porém, essas pessoas trabalham muito para chegar até onde estão. Um blog é um negócio sério. Você tem que trabalhar todos os dias para fazê-lo crescer.

É importante fazer cursos para se aprimorar, criar novos tipos de conteúdo, ser atrativo para o seu público.

Para ganhar dinheiro com blog primeiro é preciso ter o espaço onde ficará o seu blog. De acordo com o Google essa plataforma tem que ser boa e segura.

Hoje existe a wordpress.com que é muito conhecida e gratuita. Aconselho contratar uma hospedagem de site de confiança (como a Hostgator, por exemplo) para não correr o risco de o seu blog sair do ar.

 

Quero conhecer  a Hostgator

 

SEO

O passo seguinte é produzir muito conteúdo. É imprescindível usar técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) e redes sociais para divulgar seu conteúdo. Aplicando essas técnicas seus artigos terão melhores posições nos mecanismos de busca.

As pessoas te encontrarão com mais facilidade e consumirão do seu conteúdo.

É preferível ficar nas primeiras posições do Google, porque a maioria das pessoas só acessa até a segunda página do Google. Entende?

É preciso estudar concorrência, fazer bons artigos e cursos para se aperfeiçoar.

E o dinheiro, cadê?

Uma das formas de ganhar dinheiro com blog é vendendo espaço publicitário. Você faz uma inscrição em um programa de afiliados de uma empresa. Depois ela te dará um código para você inserir no seu blog.

Depois disso os anúncios dessa determinada empresa serão exibidos no seu blog. Cada vez que uma pessoa clica no anúncio ou ocorra alguma venda, você será remunerado.

Cada remuneração depende das normas do programa da empresa.

Ah Rosana, mas fiz o meu blog agora.

Não tem problema. O Google vai te ajudar. Os primeiros anúncios colocados em blogs novos são do próprio “pai das buscas”. Conhece o Google Adsense?

Google Adsense

Esse programa funciona assim: você faz uma conta no Adsense, cria seus anúncios na própria plataforma e copia o código que eles te dão em espaços do seu blog.

Daí, toda vez que alguém clicar em algum anúncio dentro do seu blog, o anunciante te paga certo valor. Seu dinheiro ficará guardado na sua conta, lá mesmo você pode ver os valores.

Muitos blogs hoje têm lucrado bastante com esse tipo de monetização. As empresas querem encontrar blogs que falam de um determinado nicho e que estejam relacionados aos seus serviços ou produtos.

Então, elas entram em contato com esses blogs e, cabe aos blogueiros aceitar ou não a proposta.

Empresas que pagam por vendas

Anunciantes que pagam por vendas (Lomadee, por exemplo) pagam uma comissão para você por cada venda feita através do anúncio do seu blog. Ótima opção não é?

Venda de produtos digitais

Outra alternativa para ganhar dinheiro com blog é promover produtos digitais. Esse tipo de produto não é palpável. São produtos com conhecimento sobre algo. Ebooks, cursos em vídeos, palestras e áudios são alguns exemplos.

ganhar-dinheiro

É mais prático adquirir um produto a partir do meu computador e estudar em casa. É mais barato e não precisa se preocupar com estoque de produtos. Vem crescendo muito essa prática no Brasil nos últimos meses.

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Trabalhar Como Afiliado da Hotmart

É importante ter visitas diárias no seu blog?

Com certeza. E para ter visitas todos os dias é preciso ter conteúdo que interessa e que ajude as pessoas. Por isso que ter um blog de sucesso não é pra qualquer um. Dar trabalho. Não existe essa de dinheiro fácil sem fazer nada.

Aahh, então vou sair copiando e colando os melhores artigos que aparecem no Google.

Não faça isso.  O Google não é besta. Não vale a pena. Ele detecta posts copiados. Seja você mesmo e crie o seu próprio conteúdo.

Quanto mais visitas você tiver no seu blog, maiores são as chances de vendas e de pessoas clicando nos seus anúncios.

“Nada se obtém sem esforço; tudo se pode conseguir com ele”. (Ralph Waldo Emerson)

 

O que você viu nesse artigo?

O que é um blog?

Qual a diferença de blog para site?

Objetivo

Estrutura

Gerenciamento

Conteúdo

Fazendo o que gosta no seu blog

O que é preciso para ser um blogueiro (a)?

Blog profissional é diferente de qualquer blog

Como ganhar dinheiro com blog

SEO

E o dinheiro, cadê?

Google Adsense

Empresas que pagam por vendas

Venda de produtos digitais

É importante ter visitas diárias no seu blog?

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo e/ou compartilha essas informações com outras pessoas.

Um grande abraço,

Rosana Martins  😀

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: Seu Guia Rapidinho
Avalie

Deixe seu comentário!

Me chamo Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

3 Comentários

  1. Margarida Albuquerque

    Achei bem interessante o teu blog e sempre que posso acompanho o seu trabalho,admiro , mais pra mim não dá.

    • Obrigada Margarida. Fico feliz por saber disso. Blog não dá dinheiro da noite para o dia, não é fácil manter um, mas é muito compensador e tem que gostar. Vc sabe mais que qualquer pessoa se é ou não para vc. Tudo de bom e obrigada mais uma vez. Bjos.

  2. Ιf job safety is excessive on your listing oof priorities, that
    is one ⲟther іssue thɑt is not provided Ƅy freelancing.
    Many individuals need to be assured of reɡular earnings, at
    a price tyat theyll depend on, with a view to hold tgеir bills and on a regular
    basis dwelling Ƅills up to date. Freelancing ѡont present the job and
    earnings safety that you would have from being on the sstaff of a law firm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *