Facebook – Será que vai acabar?

 Atualmente o Facebook é a rede social mais popular do mundo. Algumas pessoas já comentam que o mesmo irá acabar como o Orkut! Mas será que tão cedo assim? Saiba mais!

Um pouco sobre a história do Facebook

A rede social mais utilizada no mundo foi criada pelos estudantes Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin na Universidade de Harvard. 

facebook-historia

Tudo começou com a criação do software para o site Facemash por Zuckerberg quando ainda estava no segundo ano da faculdade. A ideia era para ser um jogo, mas para isso ele teve que hackear o sistema de segurança da rede de Harvard e clonar as imagens dos alunos.

O site foi rapidamente expandido por vários grupos de universitários, porém, teve que ser fechado por executivos e, Zuckerberg foi acusado de várias violações que futuramente não renderam em nada.

Em 4 de fevereiro de 2004 Mark lançou o “Thefacebook” que com o tempo foi crescendo e expandindo para outras universidades. Logo depois Parker comprou o domínio internet Facebook.com em 2005 por duzentos mil dólares e tornou-se presidente da empresa.

O nome Facebook (face = rosto; book = livro/agenda) foi originado dos anuários escolares americanos que apresentavam algumas informações sobre os alunos e fotos dos mesmos.

Hoje

Atualmente, segundo o IBGE, 45% da população brasileira (92 milhões de pessoas) acessa a plataforma todos os meses. Nos últimos dez anos, a companhia de Zuckerberg afirmou que o número de usuários de internet aumentou para 300 milhões a cada ano.

facebook

Em 2015 o Facebook fechou cerca de 1,59 bilhão de usuários. Desses, 65% acessam a rede social de segunda a domingo. Os negócios aumentaram em 44%, no qual rendeu US$ 17,9 bilhões durante o ano inteiro.

Vai acabar mesmo o Facebook?

O criador está bem atencioso com relação a isso. Como a concorrência é grande, Mark já está cuidando de algumas alterações para que o Facebook não seja substituído e esquecido, como aconteceu com o Orkut.

Uma das táticas que o fundador usou foi comprar as empresas WhatsApp e Instagram, que estavam “ameaçando” o Facebook, ou seja, essas duas empresas agora pertencem a plataforma mais popular do mundo.

facebook

Não existem concorrentes “à altura” da plataforma, daí outro grande motivo para o Facebook permanecer ainda no ar por muito mais tempo.

Espero que tenham gostado! Se gostou compartilha!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

 

 

Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *