Como fazer vídeos adequados para o Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo inteiro, todos que acessam a internet sabem disso. E hoje já chegaram a 1 bilhão de usuários que acessam todos os dias. Essa marca foi atingida no primeiro trimestre de 2016 onde o acesso a rede social de tornou constante. Se criar vídeos para o seu negócio é recomendado, por que não aprender fazer vídeos adequados para o Facebook?

Nesse Minicurso Dê um “Boom” no seus vídeos tem uma aula especial (Aula 3) onde dou algumas dicas de como fazer vídeos adequados para o Facebook já que nessa rede social o crescimento dos vídeos já são mais que expressivos.

Aqui abaixo se encontra a Aula 3 do nosso Minicurso. Espero que goste!  😀 

Sabia que os vídeos no Facebook geram mais engajamento que os posts comuns em texto com imagem? Pois é, se não sabia agora já está sabendo… rsrsrs

Vale ressaltar aqui que se você já faz vídeos para o YouTube e quer publicar no Facebook apenas colar a URL do seu vídeo não basta. Especialistas do Facebook recomendam subir todo o vídeo. Aí você pode pensar:

Ah, Rosana, isso dá muito trabalho! E dá, concordo, mas se você se organizar dar certo. Já fiz testes e o que dar certo no momento é colocar o vídeo completo na rede social do Mark Zuckerberg. E dar mais certo ainda quando é adequado à mesma.

Essa maior interação com os vídeos é devido ao aumento da performance dos vídeos originais para gerar mais compartilhamento dentro da rede social, e é claro, fazer com que as pessoas passem mais tempo dentro do Facebook. Achava que era por acaso? Não, não.

videos para facebook

Outra razão é que vídeos geram mais credibilidade. O usuário te ver do outro lado, como se veste, como fala, é mais fácil ele confiar em você.

OBSERVAÇÃO: Uma das dicas que citei na Aula 3 do minicurso é fazer vídeos curtos, práticos e rápidos para o Facebook. No entanto, eu gravei essa aula há uns 3 meses atrás e recentemente li uma notícia de que o fundador da plataforma tem planos para o futuro de focar em vídeos mais longos e com conteúdo diferenciado. Quer adotar um modelo de negócios parecido com o do YouTube.

Outra novidade é que o Facebook está criando um aplicativo para smart TVs para quem quer assistir vídeos sem perder tempo e sem sair da rede social, é claro, e muito menos sem precisar acessar o YouTube.

Pense como fiquei…  😕 … Então, a única forma é de adaptarmos às mudanças da tecnologia. Apesar disso tudo achei bem interessante. Assim, não ficamos na mesmice e partimos para treinar mais ainda nossa criatividade

Segue abaixo o Infográfico com as dicas para fazer vídeos adequados para o Facebook.  😉

videos-adequados-para-facebook

Compartilhe esse Infográfico no seu site (link abaixo)

O que achou do Infográfico? Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

Avalie

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *