Como empreender online

O Brasil possui a quarta colocação da população mais conectada do mundo na internet (107,7 milhões), ficando atrás dos Estados Unidos (3ª posição), Índia (2ª posição) e da China (1ª posição).

São mais de 105 milhões de pessoas que acessam a internet dia-a-dia para trabalhar, estudar ou somente para lazer.

E o que isso tem a ver Rosana?

Significa que o mundo online pode ser grande negócio lucrativo. Pode ser para você também! Uma parte dessas pessoas conectadas podem ser seus futuros clientes. Isso só contando com o Brasil.

Empreender online funciona praticamente da mesma forma que em um mundo off-line, quando bem planejado e executado. No início não é nada fácil, tem que se gostar muito do que faz ou vai fazer (se você ainda não definiu um nicho).

como empreender online

É necessário estudar e praticar muito. Nem sempre as estratégias utilizadas por uma pessoa que faz sucesso hoje no empreendedorismo digital darão certas para você também.

Por isso desanimar e pensar em desistir não faz parte do negócio, ou seja, já deu certo, entendeu?

Geralmente, para iniciar no empreendedorismo digital se tem um grande motivo. Essa justificativa te ajuda a manter foco e ser motivado cada vez mais.

Como falei lá no início: quando você muda sua mente radicalmente, passando a ter uma mentalidade empreendedora todo esforço e trabalho vale a pena, mesmo sem ainda ter ganhado nenhum “centavinho”. 

Pode ser que você tem um sonho de viajar pelo mundo, de ganhar dinheiro, de ter mais tempo livre para ficar com a sua família. Pode ser que esteja cansado de pegar ônibus todos os dias e dá de cara com aquelas pessoas mal educadas e rabugentas ou até mesmo saturado do seu emprego que te cobra várias horas de trabalho para ganhar uma miséria.

omo empreender online

O meu, por exemplo, é ter mais tempo livre para ficar com a minha família e construir o futuro dos meus sonhos (ser mãe e ter tempo para meu filho, comprar minha casa própria, ajudar meus pais, viajar, dentre outros).

Mudar a forma de pensar é o primeiro passo para começar a ter uma mente empreendedora.

Confesso que é bem radical, mas a sensação é maravilhosa, mesmo quando ainda não se tem ganhado nenhum centavo sequer.

É… rsrs… pode acreditar… pelo menos para mim foi assim!

Ter contato com pessoas de mentes empreendedoras faz muito bem, assim como ler livros e estar disposto (a) a aprender mais e mais.

Pense positivo sempre. Já foi comprovado cientificamente que através das emoções positivas o ambiente fica em melhor sintonia e a consciência tende a se ampliar.

Você pode iniciar com empreendedorismo digital de três formas. Vou lhes mostrar três, porém, existem mais.

1 Afiliado

Para quem quer iniciar um negócio na internet uma ótima opção é começar como afiliado. Sua função é promover produtos/serviços de outras pessoas que irão solucionar problemas das mesmas.

Coloca uma coisa na sua cabeça. UM EMPREENDEDOR SOLUCIONA PROBLEMAS! O produto sendo seu ou não, mas o empreendedor ajuda as pessoas no talento que elas têm.

Então, para ser um afiliado é necessário se cadastrar em uma plataforma, sendo a mais conhecida a Hotmart, para pedir afiliação de um produto que esteja dentro do seu nicho de negócio e gerar tráfego (onde existem pessoas existe tráfego).

Esses produtos são chamados de Infoprodutos ou Produtos digitais, podendo ser um e-book, um curso em videoaulas, software, dentre outros. Você não precisa se preocupar com custos de entrega, estoque, como em uma estrutura física.

Tudo é automático, a plataforma fica responsável por tudo isso. A entrega do produto é como se fosse enviar um e-mail!

Você pode divulgar os links dos produtos em redes sociais por meio orgânico (Tráfego Orgânico) ou gerando anúncios (Tráfego Pago).

Gente, não é somente ir colocando links em qualquer lugar, tem toda uma estratégia de marketing digital. Você precisa aprender a estratégia que dar certo. Por isso é essencial fazer um treinamento para quem quer trabalhar como afiliado.

O Treinamento que adquiri para iniciar como afiliada foi o Afiliado de Sucesso, ministrado pelo Dani Edson em parceria com o seu irmão Wesley Pereira. Curso que mudou tanto minha forma de PENSAR, como de AGIR.

Outro treinamento que recomendo é o Curso Viver Melhor Agora, da Karyne Otto. A Karyne é fonte de inspiração para muita gente começar a trabalhar do zero. Todas as dificuldades que ela enfrentou no início ela ensina detalhe por detalhe no curso dela. Até como ter uma rotina de trabalho ela ensina.

2 Venda de serviços

Aqui você venderá solução de problemas para depois vender o seu serviço. Se você tem conhecimento sobre artesanato, como fazer bolo, brigadeiro, dar aula de matemática ou outra coisa e quer compartilhar o que sabe vai em frente.

Para isso é essencial ter uma fanpage, site, canal do YouTube ou outras ferramentas para divulgar o seu serviço.

3 Venda do seu próprio produto

Esse é para quem já tem seu produto pronto. Pode ser um produto da área da saúde, de emagrecimento, da beleza, doces e por aí vai. Funciona tanto para produtos físicos (que se pode pegar) como para infoprodutos.

No caso de infoprodutos (contém algum tipo de conhecimento e não se pode pegar) o produto deve ser cadastrado em uma plataforma, podendo ser a HOTMART (mais conhecida). Da  Hotmart as pessoas que se interessarem por promoverem seu produto irão pedir afiliação e à cada venda o afiliado ganha uma comissão.

Então, os clientes são conquistados no mundo online, onde tem muito mais pessoas que no mundo off-line.

Espero que tenha gostado. Qualquer ajuda estou à disposição!

Um grande abraço e obrigada,

Rosana Martins 😀 .

Avalie

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *