Como avaliar uma página de vendas

A página de vendas é um requisito que não pode ser esquecido ao estudar o produto antes de promovê-lo. Faz toda a diferença na hora da venda. Você sabe como avaliar uma? Veja as exigências.

Muitos iniciantes no marketing de afiliados têm dúvidas de como saber se uma página de vendas é considerada matadora ou não. 

Confira o vídeo que fiz falando sobre o tema!  😀

Infelizmente muitos produtores deixam a desejar na página de vendas, o que pode contribuir para a perda de muitas vendas. É muito mais do que apresentar um produto. É sanar as dores do seu público.

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Uma página de vendas pode ser feita pelo próprio produtor, pelo contrato de alguém que entenda do assunto ou ainda para os iniciantes é contratar um serviço de edição de página.

Detalhes importantes na página de vendas

Logo – na primeira parte de uma página de vendas é importante ter o logo a fim de identificar a marca e o produto.

Headline – é o título/manchete. Deve ser bem resumido e persuasivo entregando o que o produto oferece. Não deve ser escrito de qualquer jeito e deve conter gatilhos mentais para atrair as pessoas e quebrar objeções (dificuldades do público).

Vídeo – pode ter ou não, porém, algumas pessoas tem mais confiabilidade em uma página de vendas com vídeo, principalmente quando o produtor aparece falando. Então, varia muito de pessoa para pessoa.

História de vida – se o produtor tiver uma história de superação, ou seja, se o produto é um ebook ensinando como vender pelo Facebook.

É importante o mesmo relatar que passava por dificuldades financeiras e descobriu estratégias para vender no Facebook. Ele então resolveu fazer um ebook para ajudar outras pessoas.

As pessoas gostam muito de histórias, ainda mais as de superação.

Citações – é uma estratégia muito boa para se identificar ainda mais com o público. Saber que uma pessoa passou pelas mesmas dificuldades que outra está passando é se colocar na dor do outro.

Depoimentos – muitos esquecem, porém, é uma das principais armas de conversão. Com os depoimentos o comprador verá que outras pessoas já adquiriram o produto e estão satisfeitos com o mesmo. Terá mais confiança ao comprar.

Sobre o produto

O que não pode deixar de ter em uma página de vendas é o conteúdo do produto. Falo por mim e por você, compraria algo que não soubesse o que tem por dentro?

Eu não. Vamos pegar o exemplo que dei um pouco mais acima. Têm-se um  produto do tipo ebook que ensina a como vender pelo facebook e possui 20 capítulos, além de ter dois bônus. Tudo deve estar detalhado na página, o tema de cada capítulo e o conteúdo dos bônus.

Isso dar mais segurança na hora de fazer a compra e a pessoa verifica se é ou não o que ela realmente está procurando.

Bônus – é imprescindível e o produto gera mais valor. Pense assim: Estou comprando esse ebook por R$50,00. Às vezes nem se percebe o valor que o ebook possui, porém, quando tem bônus há um complemento. Satisfaz o cliente.

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Se os bônus auxilia o consumidor em uma aprendizagem mais rápido melhor ainda. Vou dar um exemplo meu.

Eu promovo alguns treinamentos que ensinam a estruturar um negócio online do zero (Afiliado de Sucesso e Viver Melhor Agora) e dou 3 bônus para quem compra no meu link.

Meu primeiro bônus é ter acesso ao grupo fechado do Facebook (Guerreiros Sonhos Sem Fim). O segundo é um ebook com 7 dicas preciosas de como ser mais criativo.

Meu terceiro bônus é um minicurso em videoaulas com dicas e experiências minhas para quem está começando a trabalhar como um afiliado de produtos digitais pela internet.

Até agora são esses, mas quero aumentar meus presentes… rsrs…

Resumindo, os bônus auxiliam aos afiliados iniciantes na sua aprendizagem. Esse é o ponto forte dos bônus.

Imagem – é outro ponto importante, ter a imagem do produto digital. Quanto mais materializado melhor, pois a pessoa terá noção do que está comprando. Na imagem pode ter uma pessoa com um notebook usando o produto, um tablet com a imagem do produto, etc.

Preço – é fundamental para a decisão de compra. Deve estar de forma bem destacada na página. Se o preço for um pouco mais caro e está em oferta, por exemplo, deve estar bem claro o preço anterior à oferta e o preço do produto em oferta.

Exemplo: Oferta por tempo limitado! De R$ 77,00 por R$ 47,00.

Formas de pagamento – devem ser mostradas juntamente com o preço à vista. Se tiver as bandeiras do cartão à mostra melhor, assim como também em quantas vezes pode parcelar, se aceita boleto ou não. Todas essas informações são fundamentais para a decisão de compra.

Botão de compra – deve ter cores chamativas para chamar a atenção do comprador e incentivar a clicar. Lembrando que este é o que leva até o checkout (fechamento da compra).

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Garantia – a garantia que é tão temida por alguns produtores e deve ser colocada na página de vendas, pois é a segurança que o comprador tem de comprar. É melhor ter a garantia e conseguir mais compradores do que não colocar e perder aqueles que por algum motivo ainda estão inseguros com promessas.

Observação: Quando o produto é bom e atende todas as promessas que estão na página de vendas, a taxa de reembolso é baixíssima.

Recurso de compra – também é bem interessante, como por exemplo:

E então, preparado para ter o seu negócio na internet? Sim! Quero aprender tudo sobre como iniciar o meu negócio do zero.

Política de privacidade e termos de uso – geram mais confiança e credibilidade. Em determinadas redes só se consegue iniciar a página de vendas se tiver esse tipo de informação.

Contato – importante para tirar todas às duvidas da pessoa que quer comprar.

O que achou do artigo? Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Rosana Martins  😀 .

 

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Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

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