Como Atrair Geração Atual Para Seu Negócio

Todo empreendedor sabe que para ter sucesso nos negócios é preciso ter pessoas interessadas no mesmo.

Para trazer o público certo ao nosso negócio é uma das maiores dificuldades enfrentadas, por isso nesse artigo vou falar de algumas táticas valiosas que você não pode deixar de usar.

Atualmente existem três tipos de geração de pessoas. A primeira geração são os nascidos entre 1996 a 1976, a segunda entre 1977 a 1994 e a terceira (geração atual) os nascidos entre 1995 a 2012.

A terceira geração é a que você deve dar mais importância no momento porque vem crescendo cada vez mais e tendo influência significativa.

Aí você me pergunta: Rosana, por que devo me preocupar com as pessoas dessa geração?

Eu te respondo: Boa parte dessa geração se encontra fazendo faculdade e outra parte trabalhando. É uma geração de consumidores, onde atualmente existem em torno de 44 bilhões de dólares em poder de compra.

Daqui a dois anos (2018) seus gastos vão estar em torno de 200 bilhões de dólares, ou seja, um aumento muito grande em pouco tempo.

Até o momento essa geração atual representa uma pequena porcentagem de toda a população, porém, em 2020 (está bem próximo) ela vai ser responsável por 40% de todos os consumidores.

Isso quer dizer que quase a metade de todos os consumidores pertencerá a essa geração. Entendeu?

Essas pessoas não se veem no mundo sem internet e a maior parte do consumo de mídias delas é realizado online.

Se você tem seu negócio na internet ou negócio físico é de grande valia essas informações.

Se você tem um negócio físico e ainda não usa a internet para alavancar seu negócio pode estar perdendo ouro. Aposte no Marketing Digital!

Gravei esse vídeo com todas as informações contidas nesse artigo e quero compartilhar com você, espero que goste!

Vejamos as táticas valiosas específicas para atrair a geração atual para seu negócio.

1 Vídeos

Sei que tem muitos iniciantes no marketing digital que ainda tem medo de gravar vídeos. Te dou uma dica, comece a gravar hoje!

negócio online vídeos

A maioria começa com medo mesmo, eu mesma disse que nunca iria fazer vídeos. Com o tempo vi que estava ficando para trás e decidi de uma vez que iria começar a gravar vídeos. Se todos conseguem por que não iria conseguir?

A geração atual (93%) afirma que visitam o youtube pelo menos uma vez por semana e uma parte da mesma (54%) dizem que visitam sites várias vezes ao longo do dia.

2 Prefere o visual mais de textos

Se você ainda costuma fazer posts sem imagem pode parar hoje mesmo! Falo por mim, por você mesmo e pelas pesquisas. O visual é muito mais atraente que ler textos enormes!

negócio online imagens-sim

Se por acaso seu texto for muito longo, é claro que algumas vezes acontece, distribua imagens ao longo dele. Assim, haverá maior retenção do público.

3 Geração de hoje é no celular

É de suma importância seu conteúdo ser compatível com dispositivos móveis. Hoje a maioria das pessoas navega na internet pelo celular, smartphone e tablet.

negócio online celular

Por isso volte toda a sua atenção para esses dispositivos.

Se tem um blog que não tem tema compatível com dispositivos móveis, saiba que você pode estar perdendo tráfego. E não é pouco não, é muito.

4 Possui uma curta atenção

O que isso quer dizer? Quer dizer que sua mensagem/conteúdo deve ser direto ao ponto, conciso, rápido.

negócio online curta-atencao

Tente fazer vídeos mais curtos com no máximo 10 minutos (gosto de fazer bem menos que isso). Ao escrever seus artigos não os deixem muito longos para não ficar cansativo.

Nas postagens da sua fanpage também não escreva textos que tenham “quebra de página”, a probabilidade de rejeição é bem maior. Eu mesma já testei.

Essa geração não gosta de passar muito tempo em uma coisa só. Seja bem direto.

Essa tática é bem vantajosa para nós empreendedores, pois gastamos menos tempo produzindo conteúdo.

5 Geração curiosa

Qual ser humano não é curioso, não é mesmo?

negócio online geracao-curiosa

Em especial, os jovens dessa geração tem “fome” por conhecimentos. Antes de comprar um produto gostam de pesquisar sobre a empresa/pessoa/marca para determinar se aquele produto é ou não bom para eles.

Dica: A geração atual gosta de usar as mídias sociais e o youtube para a realização de suas pesquisas.

Desejo que seus sonhos não tenha fim!

Gostou? Então compartilha!

Um grande abraço,

Rosana Martins 😀 .

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Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

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