9 Passos Para o Seu Negócio Online Como Um Afiliado

Para aprender a fazer algo é essencial ter um passo a passo. Vou te contar os passos que fiz para ter meu negócio online como uma afiliada.

Ter um negócio online hoje não é um “bicho de sete cabeças”, mas é essencial ter conhecimento, planejamento, seriedade e muita disciplina.

Até mesmo para quem quer ter somente como uma renda extra é preciso compromisso e investir em algum momento.

Fiz esse vídeo contando os 9 Passos que fiz para ter meu negócio online como um afiliado, espero que goste!  😀 

Passo 1 – Invista em treinamentos

Como sempre falo, conhecimento é tudo. Para ser um afiliado de produtos digitais é necessário ter uma estrutura de negócio.

Em todo negócio físico há gastos, em um negócio na internet não é diferente, porém, há uma grande diferença: gastos baixíssimos.

investir negócio na internet

Pois bem. Recomendo você fazer um treinamento que vai te ajudar a montar todo o seu projeto passo a passo (Blog, Canal no YouTube, Fanpage, Lista de e-mail, etc).

Eu no início pensava que conseguiria fazer tudo isso sem auxílio de um curso, quebrei a cara!

São muitas informações para você pesquisar sozinho e conseguir colocar em ordem tudo que pesquisou. Desisti em menos de um mês.

Passo 2 – Seja organizado e tenha uma rotina

Para fazer seu negócio “andar” tem que ser organizado, tem que manter uma rotina. Esse é o início de tudo!

Tenha um local para trabalhar, pois sua mente entenderá que ao sentar e ficar de frente para o computador é porque você tem que produzir.

seja-organizado-e-tenha-uma-rotina

Na minha casa foi bem difícil no início, mas hoje consigo trabalhar numa boa.

Programe sua semana. Gosto de fazer da seguinte forma: um dia anterior anoto as tarefas que tenho que fazer no dia seguinte.

Dessa forma eu não perco tempo pensando e anotando o que vou fazer no dia.

Defina quantas horas irá trabalhar por dia. Mesmo para quem quer conciliar emprego fixo com seu negócio online deve fazer isso.

Supondo que você irá se dedicar ao seu negócio online duas horas por dia. Essas duas horas devem ser produtivas. Faça de tudo para que não haja distrações.

Passo 3 – Faça e cumpra metas

Sem metas ficamos mais acomodados. Anote suas metas semanais (gosto muito de fazer), metas de curto, médio e longo prazo.

cumpra-metas negócio na internet

Trace metas tanto do quanto quer ganhar quanto de “superação”. Por exemplo, coloque no papel quanto quer ganhar depois de 3 meses que o seu negócio online estiver no ar.

Esse é um exemplo de meta de curto prazo.

Faça a mesma coisa com as metas de médio e longo prazo. Anote quanto quer ganhar daqui a 6 meses (médio prazo) e 1 ano (longo prazo).

Metas de superação (acho que nem existe isso… rsrs) é da seguinte forma: eu consigo escrever em uma semana dois artigos de 600 caracteres, por exemplo.

Para eu “me superar” vou traçar a seguinte meta: na semana que vem vou escrever dois artigos com 800 caracteres, por exemplo. Comece aos poucos, depois vá aumentando.

Pronto, sabe o que aconteceu comigo na semana que estou escrevendo esse artigo (06 de outubro de 2016)?

Normalmente gravo 3 vídeos por semana no máximo. Nessa semana gravei 10 vídeos. Não estou mentindo!

É que criei um minicurso para oferecer de bônus a quem compra no meu link de afiliado (Minicurso Guerreiro Afiliado) e na terça-feira (dia que gravo vídeo) consegui gravar esses 10 vídeos.

Mas me planejei antes, ou seja, na segunda-feira fiz a programação das aulas, coloquei tudo no papel e na terça gravei. Veja só, me superei!

A gente fica super feliz quando acontece isso. Se ainda não passou por isso, vai passar. É gratificante!

Passo 4 – Mentalidade mudada

Tenho dois artigos que falo sobre esse assunto. Vou deixar os links se quiser saber mais logo abaixo.

Poder da Mente e Empreender Online

Como Ter Uma Mente Empreendedora – 6 Dicas

Trabalhe sua mente empreendedora. Pense positivo, faça tudo com calma e uma coisa de cada vez. Ajude as pessoas.

mentalidade-mudada negócio na internet

Fui educada assim: ao terminar o ensino médio tenho que fazer faculdade e arranjar um emprego.

Terminei meu curso de Agronomia, sem ter pra onde ir, só restava tentar mestrado. Conheci o empreendedorismo digital e me viciei.

Minha mentalidade mudou muito e hoje sou muito feliz.

Tenha em mente que o início é sempre o mais difícil, acredite. Corremos riscos, lutamos com muitas negatividades, mas persista.

Passo 5 – Escolha um nicho

Escolher um nicho/público específico é tudo ou nada. Sem gostar do que vai trabalhar, não tem vez!

Se tiver dificuldades para escolher um nicho assista a esse vídeo no qual faço 10 perguntinhas de “Como Descobrir Seu Talento”, espero que te ajude!  😀 

Você tem que ter paixão pelo assunto, pois vai ter que estudar todos os dias e solucionar problemas do seu público-alvo.

Veja se o nicho é rentável, se têm pessoas à procura dele, concorrência e produtos de qualidade para resolver os problemas das pessoas.

Passo 6 – Crie uma página no Facebook

Você pode escolher por onde começar, mas recomendo iniciar com uma fanpage.

Primeiro porque é gratuito, segundo é a rede social mais utilizada no mundo inteiro e terceiro não dar tanta dor de cabeça para criar.

crie-uma-fanpage negócio na internet

Para criar vá à lateral esquerda na página do Facebook e clique na seta, procure “criar página”, clique e preencha os dados.

Nessa hora pense em um nome para seu projeto, que seja criativo e ninguém tenha criado antes, obviamente.

Ter uma página no Facebook exige somente ter uma conta no seu perfil.

Ter uma fanpage tem como vantagens: não correr risco de bloquear sua conta, seu conteúdo e marca são divulgados em uma página específica.

Pode-se promover anúncios gratuitos ou pagos e a verificar as estatísticas da sua página (posts mais curtidos, ações na página, etc).

DICA: Faça vídeo e coloque na sua fanpage, até o momento é o que as pessoas gostam mais.

Passo 7 – Crie seu Canal no YouTube

Fazer vídeos é uma dúvida que muitos têm. Eu mesma no começo não queria.

canal-no-youtube

Dizia: Não vou fazer vídeos de jeito nenhum!

Quando fui montando meu projeto e estudando mais à fundo, percebi que ia ficar pra trás se não começasse a gravar vídeos.

Depois pensei: Não deve ser tão complicado gravar vídeos, minha maior preocupação era o que ia falar.

Gravei com o webcam do meu computador, nem roteiro fiz. Ficou horrível, mas postei mesmo assim, morrendo de medo e vergonha… rsrsrs… O primeiro a gente nunca esquece.

Uma coisa é certa, tudo é prática. No começo pode até ser chato, mas a gente se acostuma.

A condição para criar um canal no YouTube é ter uma conta no gmail. As configurações você pode ir preenchendo aos poucos. Capriche na arte do seu canal e nas miniaturas personalizadas.

Passo 8 – Blog

Se quiser ir longe no seu negócio online é essencial ter um blog. Só vai precisar registrar um domínio e contratar uma hospedagem de confiança. Recomendo a Hostgator!

blog

Ter uma logo e um template profissional é muito importante para quem trabalha como um afiliado. Aparência é tudo.

Blog é o que dá mais “dor de cabeça”, mas vale a pena. As vantagens são muitas, tais como: construção da sua lista de e-mail através de uma página de captura, construção da sua autoridade, você é o dono e você quem manda, sem falar que se aprende muito.

Melhora escrita, comunicação, fala, sem falar na graninha que dá pra ganhar com blog quando se é dedicado.

Passo 9 – Autoresponder

É uma plataforma onde ficam cadastrados os e-mails das pessoas que deixam na sua página de captura.

No autoresponder você programa e-mails que são enviados logo após a pessoa deixar o contato dela, o mesmo fica responsável por enviar os e-mails automatizados.

negócio online email-marketing

Existem diversos preços no mercado e os gratuitos para quem ainda não pode contratar um. O preço varia dependendo das funções e da quantidade de e-mails/contatos cadastrados.

É essencial ter uma lista de e-mail, dizem que é o coração do Marketing Digital. Uma pessoas que deixa seu contato é porque confia em você.

Uma grande vantagem é que se você enviar uma sequência de e-mail correta, você provavelmente fará vendas.

Quero terminar esse artigo dizendo que um afiliado não é somente uma pessoa que se cadastra na Hotmart, por exemplo. É bem mais além.

Infelizmente existem aqueles que trabalham com seriedade e os que fazem somente jogar os links de afiliado nas redes sociais, ou seja, fazendo spam.

O programa de afiliados é um trabalho sério, pouco conhecido ainda em alguns locais, mas que vem crescendo a cada dia.

Você será um empreendedor digital, e como todo empreendedor solucionará problemas. Ajude as pessoas, gere relacionamentos, valorize seu público dando conteúdo de valor para eles.

O mais importante de tudo é CONTEÚDO!

Já escrevi demais… Rsrs… Vou terminar por aqui.

Desejo que seus sonhos não tenham fim!

Rosana Martins  😀 

Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *