8 Ferramentas de Marketing Digital Grátis – Como Encontrar?

Quem está chegando agora no marketing digital sabe que é bem complicado investir em ferramentas pagas. Investir em qualquer negócio é essencial, porém, para iniciantes não é obrigatório. Isso porque existem várias ferramentas de marketing digital grátis. E 8 delas você irá encontrar aqui e agora.

Por que investir em marketing digital no seu negócio?

Primeiro porque as pessoas hoje se encontram na internet. Elas procuram conteúdo online. Conteúdo que resolva o problema delas.

Mas não se desespere porque usar o marketing digital no seu negócio sairá bem mais barato, quando comparado ao marketing off-line.

Segundo é que o online sai mais em conta que o off-line. Por quê?

Por que as estratégias de marketing digital exigem mais do nosso tempo que do nosso “dinheirinho suado”.

Um produto digital, por exemplo. É bem mais em conta eu criar um produto digital sabendo que ele será imediatamente mandado para quem comprar via online.

Isso porque um infoproduto não precisa ter estoque, como um perfume por exemplo. Posso vender milhões de vezes o mesmo produto digital sem precisar pegá-lo em outro lugar.

Veja mais em: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Trabalhar Como Afiliado da Hotmart

Tudo no marketing digital pode ser analisado por métricas. E não só você pode medir, mas pode melhorar suas estratégias. Isso que me encanta no marketing digital. Melhorar constantemente.

Veja esse vídeo onde conto as 8 ferramentas de marketing digital gratuitas para você usar no seu negócio.

O que é uma ferramenta digital?

As ferramentas digitais são automatizadores de tarefas manuais. Elas servem para acelerar os processos. Uma das principais vantagens é a economia do tempo.

Então, se você deseja alavancar seus resultados, agilizar e aperfeiçoar ações, conheça as 8 ferramentas de marketing digital grátis.

1 Google Analytics

 É a preferidinha dos especialistas em marketing digital. Com ela você consegue dados sobre o seu negócio.

Você pode tanto avaliar, como compreender o comportamento das pessoas que visitam o seu site/blog.

O legal é que você pode analisar as estratégias que estão dando certo. As que não estão gerando resultados também e continuar investindo nas que alavancam o seu negócio.

O Google Analytics é um serviço 100% gratuito oferecido pelo Google. E pode ser instalado em qualquer blog, loja virtual ou site.

O que ganho em instalar o Google Analytics no meu site, loja virtual ou blog Rosana?

Informações, tais como: Número de visitantes, metas, origens de tráfego, resultados de e-commerce, mídias sociais e marketing.

2 Google Trends

Também pertence ao Google. Faz pesquisas por termos famosos do momento e os mais pesquisados nos últimos: 30 dias, ano, 5 anos ou qualquer dia tendo referência o ano de 2004.

Com ela você pode acompanhar a tendência de uma determinada palavra-chave ao longo do tempo.

A pesquisa ainda pode ser realizada por país, período, tipos de busca e categorias.

As principais razões para usar o Google Trends no seu negócio é que ele vai te ajudar a ter ideias de conteúdo, a encontrar determinadas tendências de palavras-chave e na comparação de termos.

3 Google Alerts

Também pertencente ao Google, ela manda alertas via email sempre que tiver um novo conteúdo relacionado a um termo que registrou.

Essa ferramenta é bem interessante porque você pode criar um alerta na sua conta do Google. Veja link abaixo:

Google Alerts

Exemplo: Se quiser saber sobre as novidades no Instagram vai lá nesse link que está acima e cria um alerta sobre…

(digita na caixa onde tem escrito “criar um alerta sobre”…)

Em seguida, você tem duas opções. Em “Meus alertas” você pode editar seus alertas já criados. Adiante definir um horário que deseja receber por email.

Outra opção é “Digest”. Onde você pode receber as mensagens de email únicas uma vez por dia ou uma vez por semana.

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Algumas estratégias principais para usar o Google Alerts no seu negócio:

Ter ideias de postagens e de criação de conteúdo e acompanhar o que estão falando da sua marca e da sua concorrência.

4 MailChimp

Essa ferramenta vai te ajudar a automatizar emails. Ou seja, com ela você poderá mandar emails sequenciados para sua lista de contatos.

Mas com ela você não só pode criar emails automatizados, mas também pode fazer integrações diferentes e anúncios para Facebook, Google e Instagram.

Algumas vantagens do MailChimp: fácil de usar, conta gratuita para teste, excelente custo/benefício, taxa de entrega eficiente, integração com outras ferramentas, outras.

Algumas desvantagens do MailChimp: não cria landing pages, os recursos de automação ainda são básicos, a ferramenta é em inglês, outras.

5 Mixpanel

Com ela você consegue notificar visitantes específicos de apenas um segmento. Pode ser através de email ou por push-notifications.

Com o Mixpanel você também obtém dados mais detalhados de visitante para visitante. Configurar funis através de informações captadas no passado também é possível com o uso dessa ferramenta.

6 Google Analytics URL Builder

Pertencente ao Google, a URL Builder te ajuda a criar orientações de acompanhamento e desempenho de uma URL.

Com ela você pode rastrear links. Como?

Ao acessar esse link à  https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/ 

Você irá preencher o primeiro campo com a URL que será rastreada. Depois você adiciona qual o tipo de mídia que está sendo utilizada para a divulgação do link.

Em “campaing name” (nome do produto ou da campanha) será colocado um nome que você quer que seja encontrado no Google Analytics.

As duas opções seguintes são opcionais (campaing term e campaing content). Depois disso é só clicar em “gerar URL”.

Para analisar os resultados tem que esperar aproximadamente 24 horas podendo os mesmos ser acessados pelo Google Analytics.

7 Cyfe

A Cyfe é indicada para quem tem vários sites/redes sociais em plataformas distintas. Você se cadastra de forma gratuita e pode colocar até cinco gráficos para serem analisados.

Ela permite você fazer a medição dos resultados que suas ações estão realizando para o funil de vendas.

A partir disso você pode tomar decisões mais rápidas e se destacar entre os concorrentes.

Ela ainda pode ser integrada com o Google Analytics, Seach Console, Facebook Ads, Facebook, YouTube Analytics, outros.

8 Gerador de Títulos

Essa ferramenta é muito interessante para quem está sem ideias na hora de escrever para o blog.

É bem fácil de usar. Acesse o link https://www.maquinadetitulos.com.br/

Preencha os 3 campos com 3 palavras-chave interessantes para o seu público. Agora é só receber as ideias e mandar a ver.

OBS: Alguns erros de concordância podem acontecer, mas são bem interessantes alguns títulos que aparecem. Podem aparecer vários insights para o seu negócio.

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Um grande abraço,

Rosana Martins  😀

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Me chamo Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

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