7 vantagens de ter um blog

No início do meu trabalho online como afiliada de infoprodutos eu não dava importância para blog. Apesar dele não dar resultados logo de início, esse foi um dos meus maiores erros no meu negócio pela internet. Não ter investido em um.

Na minha observação, blog é o que dar mais trabalho para estruturar. Eu já perdi tanto tempo só construindo minha headline. Dá até dor de cabeça quando lembro… rsrsrs.

Tudo que aprendi e o que sei hoje devo ao Dani Edson que ensina muita coisa sobre blog no seu treinamento Afiliado de Sucesso.

Assim como ele fala no treinamento:

 Se possível, faça um blog somente para aprender a mexer.

E assim fiz. Sabe que é uma boa fazer isso! Porque ao mesmo tempo em que demorei em fazer um blog profissional, até lá já sabia mexer na configuração do WordPress. A desvantagem é que você perde um tempão aprendendo, mas mesmo assim foi gratificante para mim.

Quero compartilhar com você esse vídeo onde falo sobre 7 vantagens de ter um blog. Espero que goste e te faça perceber se é importante ou não ter um.  😀 

Vamos às vantagens!

1 Comunicação

Um blog pode ser lembrado como um diário, só que dentro da internet. Pessoas podem se comunicar e expor seu ponto de vista. Existem blogs de diversos assuntos e o que torna mais legal ter um é justamente essa comunicação do autor com o seu público.

blog-comunicacao

Os comentários no blog geram interação e engajamento, obviamente quando as pessoas respondem umas às outras. Não adianta nada ter um blog se você não responde os comentários dos visitantes.

2 Aprendizado

Nossa! Você vai aprender muito quando tiver um blog. Geralmente nós mesmos escrevemos os primeiros artigos. E para escrever um artigo é essencial fazer uma pesquisa, se basear na ideia de alguém e colocar a mão na massa. Nunca copie ideias e artigos de outras pessoas, além do Google te deixar muito atrás nas pesquisas fica feio para você.

blog-aprendizado

Cada assunto que irá escrever ou revisar (caso outra pessoa escreva seus artigos) você aprende. Eu aprendo muito com as pesquisas que faço sobre o assunto que quero escrever, como também melhoro a minha escrita.




Você perceberá que no início demorará mais tempo para escrever um artigo. Depois, lá para o décimo artigo, perceberá que gastará menos tempo. E assim, com a prática tudo vai melhorando e aperfeiçoando.

3 O blog é só seu

Quando for fazer seu blog terá que comprar um domínio e contratar uma hospedagem de sites. O domínio é o nome que aparecerá no seu endereço eletrônico, por exemplo, o meu é sonhos sem fim. Esse é só seu, por isso é muito importante pensar em um nome único e fácil das pessoas lembrarem.

A hospedagem de sites armazena o seu site e disponibiliza que o mesmo seja visualizado 24 horas por dia em todo o mundo. Por isso é tão importante contratar uma hospedagem segura e confiável.

blog-e-so-seu

Eu adoro a Hostgator. Acho bem em conta e é muito confiável. O atendimento é excelente! Tive apenas um probleminha no início, mas foi resolvido super rápido  pelo chat. Recomendo!

Bom, ter um blog não é como ter um perfil no Facebook ou no Instagram. Dizem por aí que as redes sociais são como um terreno alugado. Não se sabe ao certo até quando estará no ar. E é verdade!

Um blog, além de ter a sua cara, é para o resto da vida. Desde que seja fiel à contratação do domínio e da sua hospedagem, é claro. Vale muito a pena ter um!

Para quem trabalha como um afiliado como eu ter um template profissional também é essencial para dar uma boa aparência ao blog.

Um dos mais em conta do mercado é o ConversionWP Premium do Jair Rebelo. Ele além de deixar o blog com uma ótima aparência é super em conta, comparado a outros templates. É o que eu uso no momento.

No seu blog é você quem manda, portanto, pode deixá-lo do jeito que quiser.

4 Trabalhar em um assunto que gosta

Na minha opinião, essa é a parte mais importante ao se pensar em ter um blog. Você seria capaz de se dedicar o bastante em algo que não gosta de falar e de estudar?

blog-trabalhar-no-que-gosta

Escolher uma área para atuar é importante para você e para o seu público específico. Pensa comigo:

Ter paixão pelo que gosta de fazer é o início do sucesso. Se você gosta terá prazer em estudar todos os dias sobre o assunto e ainda ajudar as pessoas que irão ler do seu conteúdo.

Aos poucos, você irá construindo sua autoridade no assunto. Por isso seja você mesmo e nunca queira imitar ninguém. Confie em você, assim as pessoas acreditarão no seu trabalho e verão que o que faz é por paixão.

5 Ajudar seu público

O principal objetivo de um blog é ajudar as pessoas através de um determinado conteúdo. Quem procura quer achar algo. As pessoas procuram soluções para as suas dores e é isso que no seu conteúdo deve haver.

blog-ajudar-seu-publico

Seu blog deve conter conteúdo de valor para o seu público e que seja único. Saiba o que tem importância para o seu público, coloque vídeos associado ao seu canal do youtube, imagens de qualidade (Pixabay), ebooks gratuitos e faça a diferença.

6 Melhora da escrita

Bom, na maioria dos casos, os primeiros artigos é o próprio dono quem escreve. Quem escreve sabe mais. Já ouviu aquela história que nós somos o que lemos?

blog-melhora-da-escrita

Pois bem. Ao escrever seu conteúdo terá que pesquisar e ler muito. Depois rascunhar e ir desenvolvendo seu texto aos poucos. Com isso verá que sua escrita vai melhorar. Se não é tão boa assim começa a evoluir e se já é boa se aperfeiçoa ainda mais.

Veja nesse artigo 9 dicas para escrever um bom conteúdo

Tenho uma boa notícia. Quem ler escreve bem (melhora da escrita), fala bem e tem tudo para se desenvolver cada vez mais.

7 Ganhar dinheiro com blog

Todo mundo quer ter sucesso e ganhar dinheiro. Poucos são os que trabalham duro para isso. Para um blog gerar dinheiro tem que ter visitas constantes e conteúdo que as pessoas gostem. Não é da noite para o dia.

blog-ganhar-dinheiro

A forma mais comum de monetização é em Adsense (podendo-se combinar alguns tipos publicidade), programa de afiliados, venda direta de espaços publicitários e venda de produtos físicos, geração de tráfego para outros sites.

Esses são os mais comuns, basta você adaptar da melhor forma ao seu público.

Existem outras vantagens de ter um blog e há quem diga que não vale a pena ter um. Eu particularmente acho que vale muito a pena. Afinal, não há recompensa sem competência e determinação.

O que achou do artigo? Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Um grande abraço,

Rosana Martins  😀 .

 

Avalie

Deixe seu comentário!

Aqui é Rosana MartinsTrabalho em Casa Online e Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *