5 Perguntas Que Você Deveria Fazer Antes de Usar Hashtags

Hashtags hoje fazem parte das maiores mídias sociais. São representadas pelo símbolo cerquilha (#) e usadas para nomear conteúdos compartilhados na internet. Especificamente nas redes sociais. Para os negócios online ela é imprescindível.

Seu uso está cada vez mais constante. Muita gente sabe que elas existem, mas não sabem bem como utilizá-las.

Começaram a serem usadas no Twitter e hoje, Facebook, Instagram, Google +, Pinterest, Vine e LinkedIn aderiram também.

Continue acompanhando esse post, que você terá um “norte” de como usá-las nos seus negócios. Se você não é dono de nenhum negócio acredito que também irá te ajudar.

O que são hashtags?

São ditas palavras-chave e utilizadas no geral para identificar os conteúdos compartilhados nas redes sociais. Ah, lembrando que essas palavras-chave são sempre antecedidas do símbolo # (cerquilha, também chamado de “jogo da velha”… rsrs).

Veja também: Redes Sociais Para Negócios: O Que Postar?

Qual o propósito das hashtags?

Ao colocar a sua hashtag no seu post (ex: #trabalharemcasa) você cria um link. Nas pesquisas esse link é direcionado para todas as pessoas que também marcaram seus conteúdos com a mesma hashtag.

hashtags

Não é legal? E tem mais. Ao selecionar qualquer palavra-chave, imediatamente sua publicação fará parte de um grupo de pesquisa. Ou seja, um grupo que contém o mesmo tipo de assunto.

Daí o uso das hashtags ser interessante para os negócios. Você conseguirá encontrar pessoas falando do seu mesmo assunto. Poderá também ver o que elas compartilharam.

Ainda nesse artigo vou te fazer… Ou melhor dizendo… Você fará 5 perguntinhas a si mesmo para saber quais você deve usar no seu negócio.

Mas antes quero te convidar para ver esse vídeo onde falo das hashtags mais utilizadas no Instagram. Aproveita e me segue lá: @rosana_trabalheemcasa

Dicas para o uso de hashtags

1 Não use espaços entre as palavras, pois estes não são identificados. Escreve todas as palavras juntas. Por exemplo: #marketingdigital

2 Não use uma hashtag para cada palavra. Por exemplo: #quer #aprender #a #trabalhar #em #casa

Dessa forma você adiciona suas publicações em vários grupos de buscas. E, muitas vezes esses grupos não são relevantes para você.

3 Não faça também dessa forma (abaixo). Não use muitas palavras juntas.

Ex: #OQueAsPessoasFalamDoCursoViverMelhorAgora

É errado fazer assim porque… Se você quer realmente saber o que as pessoas estão falando do Curso Viver Mellhor Agora é melhor utilizar a hashtag com o nome do curso.

A vantagem é que a pesquisa será restringida para menos conteúdos.

4 Se for usar hashtags mais populares, faça com que as mesmas tenham a ver com o seu conteúdo postado. Caso contrário, não tem nada a ver colocá-las.

5 Verifique os erros de ortografia, ou sua hashtag poderá ser um fracasso.

6 Se você quer ser mais facilmente encontrado (a), deixe seu perfil como público. É claro que para isso você deve utilizar as hashtags mais apropriadas.

7 Crie uma hashtag própria para a sua marca (estratégia).

8 Mantenha suas hashtags curtas, pois as longas dificultam a leitura do usuário e muitas vezes se torna incompreensível, aborrecendo o leitor.

Pergunte a si mesmo – 5 Perguntas Que Você Deveria Fazer Antes de Usar Hashtags

OBSERVAÇÃO: As hashtags usadas como exemplos nas perguntas abaixo, foram com base nas pesquisas sobre o Instagram. Vale a pena lembrar que em cada rede social as pessoas se comportam de certa maneira. Pesquisar é tudo!

 

hastags-redes-sociais

#1 Qual o meu nicho?

Emagrecimento? Saúde para grávidas de primeira viagem? Adestramento de cães?…

Dica: Procure as hashtags mais usadas no momento e adapte ao seu post. É como falei mais acima do texto. Tem que ter sentido com o seu conteúdo. Use o bom senso.

#2 Se meu cliente fosse me procurar, quais hashtags ele usaria?

Se você pertence ao nicho de emagrecimento e fala de dietas, por exemplo. Seu público poderia procurar por: quero aprender a fazer uma dieta especial.

Daí, você poderia utilizar (exemplos) #novadieta #dietaespecial

#3 Qual o nome da marca que promovo?

#marykay, #mamãesarada, #vivermelhoragora, #sonhossemfim, #rosanamartins…

#4 Quais são as hashtags mais utilizadas pelo mercado que atuo?

Procure na internet as mais usadas no seu mercado. Para o mercado de cães, uma das mais usadas é #cute

#5 Qual o tema do meu conteúdo que está sendo publicado?

Se for sobre adestramento de cães pequenos, por exemplo, você pode usar a hashtag #cute (uma das mais populares desse nicho no momento), #adestrarcães, #adestramento…

Quer saber mais sobre hashtags? Deixe sua sugestão de tema para próximos artigos nos comentários.  😉 

Se tiver algo a acrescentar deixe nos comentários, será muito bem vindo!

Um grande abraço,

Rosana Martins  😀

 

5 Perguntas Que Você Deveria Fazer Antes de Usar Hashtags
Avalie

Deixe seu comentário!

Me chamo Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *