3 erros mais comuns ao iniciar um negócio na internet

Tudo que é novo gera em nós medo e insegurança. Por falta de experiência cometemos erros que se tornam em aprendizado. Se você está iniciando ou quer iniciar seu negócio online não cometa esses 3 erros.

Todos os pais de primeira viagem nunca sabem 100% de como cuidar de uma criança. Eles podem até ter pesquisado antes ou alguém ter falado, mas com certeza cometerão erros.

Sabe por quê? Por que ainda não tem experiência e conhecimento suficiente sobre o assunto. Assim acontece na nossa vida.

Estou dizendo isso para que você não desista logo no início daquilo que quer de verdade. Como falei no início, tudo que é novidade gera medo, ansiedade e outras sensações.

Quero compartilhar com você esse vídeo que fiz falando sobre os 3 erros a evitar ao iniciar um negócio online. Espero que goste!  😀 

1° Erro mais comum é não resolvendo um problema

A gente tem que entender que para oferecer um determinado serviço ou produto são necessárias duas coisas. Entender o problema que as pessoas estão querendo resolver e saber se elas irão pagar por isso.

NEGÓCIO NA INTERNET rosana martins

Um erro muito comum é que o problema que eu acho que tem que ser resolvido é diferente do que o meu público quer resolver. Esse pode ser uma dos motivos da “não conversão”.

Por exemplo: Um nutricionista recomenda uma dieta rica em verduras, legumes e frutas para perder peso em tempo prolongado, mas o que os clientes querem é comer de tudo um pouco e perder peso rápido.

Entendeu que o que o nutricionista recomendou não satisfez a dor do cliente? Pense nisso!

2° Erro mais comum é não limitando um nicho específico

Pense nessas perguntinhas com carinho: Quais pessoas quer atingir? Qual faixa etária? Qual problema elas (seu nicho específico) estão querendo solucionar?

Há quem diga que restringir um nicho é desvantajoso, mas é justamente o contrário. É super vantajoso! Mas Rosana, dessa forma vou alcançar menos pessoas! Não!

negócio na internet nao-limitando-um-nicho-especifico-rosana-martins

Porque será mais fácil você se comunicar com elas, engajá-las e compreender suas dores. Dar o que elas querem solucionar. Você será mais atraente.

Antes de comprar um produto ou serviço geralmente a pessoa faz uma pesquisa antes. Nessa pesquisa ela pode te encontrar e vai querer saber sobre você.

Daí ela começa a assistir seus vídeos, ler seus artigos, te adiciona no Facebook e depois que criar um relacionamento com ela, a mesma comprará de você.

Ou você compra algo de alguém que não confia? Pode até acontecer, mas a probabilidade é bem menor. Com isso, se você tiver determinação no seu negócio online ela virará seu cliente.

Eu li em um livro que diz o seguinte:

Uma pessoa só se torna seu cliente depois de ter comprado no mínimo três vezes com você. A partir disso você pode dizer que ela é seu cliente.

3° Erro mais comum é não fazer um plano de negócios

Com um plano de negócios você sabe exatamente o que tem que fazer para gerar renda. Vou te dizer uma verdade! Sem organização, sem trabalho em casa e sem negócio online!

Daí a importância de planejar. Coloque no papel as estratégias que quer usar durante dois meses, por exemplo. Faça isso como um teste. Se durante esse período suas estratégias não gerarem nenhum resultado tente outras.

negócio na internet nao-fazer-um-plano-de-negocios

Por exemplo: Nesses dois meses (novembro e dezembro) vou trabalhar somente com blog e canal no youtube. Nos meus vídeos vou divulgar o conteúdo que tenho no meu blog e vice e versa.

Ter um plano de negócios objetiva te orientar a como vai prosseguir com seu negócio, assim tenderá a crescer cada vez mais.

DICAS:

1 Decida qual é o problema que quer resolver e quem são as pessoas que quer alcançar. Anote toda a visão geral do seu negócio.

2 Analise o mercado, tais como concorrentes, quem são eles, o que estão fazendo e o que você pode fazer para se diferenciar deles. Pesquise sobre seu público e o que eles querem.

3 Estude sobre o seu serviço ou produto. Nunca deixe de ver a página de vendas, oferta, preço, depoimentos de consumidores, etc.

4 Plano de ação: o sucesso profissional exige muito trabalho duro e persistência. Busque sempre estar motivado através de suas inspirações (pessoas). Use frases motivacionais no seu trabalho, pois é uma boa forma de estimular pensamentos positivos. Isso te ajudará a seguir adiante.

“Seja a melhor pessoa que você puder ser”. (J. Roberto Marques)

Desejo que seus sonhos não tenham fim. Se gostou, compartilha!

Um grande abraço,

Rosana Martins  😀 

 

 

3 erros mais comuns ao iniciar um negócio na internet
Avalie

Deixe seu comentário!

Me chamo Rosana Martins e Trabalho em Casa Online. Quero Te Entregar um Presente Digital!

Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *