13 Passos de um Post Otimizado Para SEO – Infográfico

Quem é que nunca pesquisou algo no Google e teve a sua dúvida respondida? Sabia que mais de 100 bilhões de pesquisas são realizadas por mês somente nessa mídia? Daí um dos motivos para o seu negócio estar na internet. E não é só estar online mas é aplicar estratégias para otimizar o seu conteúdo. E para isso é preciso saber mais de SEO

Trabalhar com otimização de sites, posts, seja o que for… Para uns pode ser divertido, fácil, difícil e/ou simples. Para mim, vou te falar a verdade, acho super chato essa parte do trabalho com marketing digital, porém, é muuuuuiiiito importante. Além de tudo, dar muito resultado.

Não é porque não gostamos de algo que não devemos aprender e aplicar nos nossos negócios. SEO deve ser aplicado em todo negócio que está online, afinal queremos ser encontrado pelo nosso público, não é mesmo?

O que é SEO?

SEO vem do inglês e significa “Search Engine Optimation”. Traduzindo para a língua portuguesa quer dizer “Otimização para Mecanismos de Busca”. Ou seja, são técnicas aplicadas para melhor posicionar seu conteúdo/site/blog nas pesquisas feitas na  internet.

Já falei mais acima e repito: É fundamental aplicar se você quer que as pessoas te encontrem nas pesquisas online e quer ter resultados a longo prazo nos seus negócios.

 Por que aplicar SEO no meu negócio?

Primeiro, porque ele melhora o posicionamento/classificação do seu conteúdo/blog/site nas primeiras páginas da web do Google nos resultados orgânicos. Com isso, as pessoas te encontrarão mais facilmente, aumentarão as oportunidades de você fazer negócios, pois a maioria das pessoas que pesquisam no Google, geralmente, só olham até a terceira página.

E mais, você será visto como uma autoridade no assunto. Quanto mais próximo dos primeiros resultados maior é o seu destaque.

O que são resultados orgânicos?

Existem dois tipos de resultados, os resultados orgânicos (gratuitos) e os pagos. Os resultados pagos são os primeiros que aparecem ao fazermos uma pesquisa no Google. Neles aparecem uma caixa contornada de cor verde com o nome escrito “Anúncio”. Veja imagem abaixo!  😉 

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São pagos por empresas através do Google Adwords. A cada clique no conteúdo que as pessoas dão (com o anúncio) a empresa paga um certo valor.

Os resultados orgânicos são os primeiros que aparecem sem a existência de anúncio, ou seja, a empresa não precisou pagar nada para aparecer lá, mas trabalhou muito SEO. Os resultados orgânicos são gerados per buscas orgânicas (gratuitas) feitas por pessoas todos os dias no Google.

Veja esse meu artigo cujo título é “Como trabalhar pela internet honestamente” que está na segunda página do Google. Não está na primeira página ainda mas já é muita coisa à frente de tanta concorrência.

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Bom, expliquei para você bem resumidamente sobre o SEO, mas ainda não é nem o começo do tanto de conteúdo que existe sobre esse assunto. Preciso estudar muito mais, afinal a tecnologia todos os dias se renova/muda e nós precisamos sempre nos atualizar.

“Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos mesmo com tantas dificuldades no caminho”.  

Vamos ao Infográfico com os 13 Passos de um Post Otimizado Para o SEO. 😉

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13 passos de um post otimizado para seo

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Um grande abraço,

Rosana Martins  😉

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Rosana Martins

Rosana Martins

Sou Rosana Martins, tudo bem? Sei que a vida é curta por isso decidi colocar família em primeiro lugar, ter mais qualidade de vida e trabalhar em casa online! Também quero te ajudar! A vida faz mais sentido quando corremos atrás dos nossos SONHOS!

Website: http://sonhossemfim.com.br/

2 Comentários

    • Obrigada Kenady e fico super feliz mesmo! Tudo de bom para você! Sucesso! Continue sempre também!

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